Festival Gastronómico do Cabrito volta a Torres Novas em formato takeaway

Festival Gastronómico do Cabrito volta a Torres Novas em formato takeaway
(Foto: DR)
Especialidades como cabrito assado no forno, cabrito à padeiro ou ensopado de cabrito são servidas em takeaway ou entregas em 17 restaurantes de Torres Novas. O Festival Gastronómico do Cabrito começa já esta semana, dia 26.

O Festival Gastronómico do Cabrito, um clássico das festividades de cozinha regional, está de volta a Torres Novas já esta semana, com a sua 30.ª edição. Entre 26 de março e 4 de abril, a iniciativa decorre em regime de takeaway e entrega ao domicílio este ano, por razões óbvias, em 17 restaurantes do concelho.

Do famoso cabrito assado no forno com batatinha e grelos ao ensopado de cabrito, sem esquecer o cabrito à padeiro, estas e outras especialidades vão estar disponíveis e reforçadas nas cartas dos restaurantes aderentes, que também vão aprimorar a oferta de doçaria, à base de produtos tradicionais da zona, como os frutos secos de Torres Novas.

O cabrito é o protagonista do festival que decorre até 4 de abril. (Foto: DR)

Numa missão para revitalizar a restauração local, fortemente afetada pela pandemia, e enaltecer um dos produtos-chave na gastronomia torrejana, o Festival Gastronómico do Cabrito vai celebrar-se, e saborear-se, em casas como A Gamela dos Sonhos, A Tertúlia do Nabeiro, Bacalhau by Chef Lurdes, Brasão Real, Restaurante Cabaças, De’Gustar, Hotel Torres Novas – Restaurante, Improvável, Mamma Mia, Manjar do Botequim, Restaurante Mário Alturas, Mosteiro do Leitão, O Pocinho, Retiro da Ti Lena, Solar da Valada, Sopas e Saladas e Temperos da Luz.

Para comemorar a 30.ª edição, o takeaway e as entregas contam com uma caixa transportadora de refeições em carta, alusiva ao evento e disponibilizada pela autarquia. Para consultar todos os dados sobre os restaurantes aderentes, e mais informação sobre o certame, basta clicar aqui.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend