Festival gastronómico de Ílhavo leva pratos de bacalhau à Costa Nova

Festival gastronómico de Ílhavo leva pratos de bacalhau à Costa Nova
(Foto: Nuno Pinto Fernandes/GI)
Entre 5 e 14 de agosto, o bacalhau é o protagonista dos jantares especiais que vão decorrer no Cais Criativo da Costa Nova. O festival gastronómico Bacalhau ao Cais é organizado pela autarquia de Ílhavo e pela Confraria Gastronómica do Bacalhau.

O festival gastronómico Bacalhau ao Cais acontece entre os dias 5 e 14 de agosto, e traz até ao Cais Criativo da Costa Nova, o espaço multifunções situado junto à Praia da Costa Nova, menus de jantar focados no fiel amigo – e referência quando se fala na gastronomia ilhavense, entre outras iniciativas.

Nestes nove jantares, vão confecionar-se entradas e pratos principais como punheta de bacalhau, espetadas de bacalhau com camarão, feijoada de samos, ovas e torresmos de bacalhau, piza de bacalhau, ovas de bacalhau e carinhas fritas ou bacalhau com broa, entre outros exemplos. Cada refeição inclui entrada, prato, sobremesa, uma bebida e o famoso pão Vale de Ílhavo. Antes da refeição, oferece-se sempre uma bebida de boas-vindas durante o por-do-sol, acompanhado de um momento cultural, como é exemplo a apresentação do livro de receitas “Samos, caras e línguas: A Gastronomia do Festival do Bacalhau”.

O festival gastronómico, organizado pela autarquia em parceria com a Confraria Gastronómica do Bacalhau, está limitado a 66 lugares por cada noite e cada bilhete custa 20 euros – sendo que crianças e jovens dos 4 aos 12 anos pagam apenas 12,50€ e as crianças até aos 3 anos não pagam entrada. A entrada no Bacalhau no Cais pode ser adquirida na Casa Cultura Ílhavo, na plataforma online BOL, no Museu Marítimo de Ílhavo ou na Fábrica Ideias Gafanha da Nazaré. Saiba mais sobre o evento neste link.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend