Ao longo de mais de uma década, o Festival de Francesinhas tem percorrido o país com várias edições por ano, fixando-se em localidades como Braga, Coimbra, Lisboa, Oeiras, Setúbal, Seixal, Ponta Delgada, Funchal ou Câmara de Lobos. Em todas as ocasiões, a sanduíche portuense é a protagonista, confecionada no local de várias formas – da mais tradicional às menos convencionais, e a entrada é sempre livre, pagando-se apenas o consumo.
A atual edição já arrancou em Santa Maria da Feira, tendo como recinto o Largo do Rossio, e contando com a presença de restaurantes convidados. A iniciativa dura dez dias e decorre até este domingo, dia 8, sempre entre as 12h e as 15h para os almoços e das 19h às 22h30 aos jantares.
Terminada esta edição, o Festival de Francesinhas desloca-se até à Maia para mais uma edição. Desta vez, o certame acontece entre os dias 13 e 22 de setembro no Parque Central da Maia, na Rua Simão Bolívar, com o mesmo horário acima referido. Os restaurantes Alicantina, Alfândega Douro e Cufra são presenças já confirmadas no recinto, mas há possibilidade de restaurantes do concelho da Maia – especializados em francesinhas – se candidatarem a participar também.
Saiba mais sobre o Festival de Francesinhas aqui.