Publicidade Continue a leitura a seguir

Festival de Francesinhas leva seis restaurantes portuenses a Oeiras

Vai haver francesinhas para todos os gostos neste festival. (Fotografia: Global Imagens)

Publicidade Continue a leitura a seguir

A especialidade portuense, que junta pão, bife, enchidos, queijo e um molho, picante q.b, é a grande atração do Festival de Francesinhas, que regressa a Oeiras, de 29 de setembro e 10 de outubro. Depois de ter ocupado o Palácio Marquês de Pombal, o festival instala-se agora no Jardim Municipal de Oeiras, preparado para receber 300 pessoas de cada vez, e onde guarda-sóis gigantes, em vez de tendas, vão garantir o conforto e a segurança dos visitantes.

Durante 12 dias, seis restaurantes do Porto, dos quais se destaca o Cufra, o Santa Francesinha e o Dickens, vão servir o prato pelo valor de 10 euros. À semelhança do que tem acontecido nas edições anteriores, também nesta haverá um restaurante local convidado. Desta vez, será o I Love Eat Francesinhas, que lançara uma nova francesinha durante o evento.

Quem não come carne, terá disponível a francesinha vegan, com o valor de 12 euros. Para acompanhar a apaladada sanduíche, sugerem-se as sangrias preparadas num espaço dedicado à bebida.

O festival, que tem entrada gratuita, está de portas abertas entre as 12h e as 15h30 e as 19h e as 23h, durante a semana, e em contínuo das 12h às 23h, aos fins de semana e feriados.