A francesinha doce existe – e chega a Lisboa antes do Natal

O festival vai ter 15 variedades de francesinhas à escolha. (Fotografia de Global Imagens)
O Festival de Francesinhas está de volta à FIL, no Parque das Nações, para seis dias em honra da sanduíche mais famosa do Porto. Este ano até vai haver uma francesinha doce como sobremesa.

Bolo de pão-de-ló recheado com ovos, líquido de ovos-moles de Aveiro e um ovo de goma comestível no topo. É esta a composição da francesinha doce que irá ser apresentada na edição deste ano do Festival das Francesinhas de Lisboa, que acontece na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, entre 3 e 8 de dezembro.

Esta é a grande novidade este ano, além daquela que trará maior conforto aos visitantes do evento: duas tendas relvadas e climatizadas contra o frio, “conforme solicitado pelas muitas pessoas” que visitaram as edições anteriores do festival, que tinha lugar entre pavilhões da FIL, diz a organização.

Além da francesinha doce (a preços entre os 2,50 e os 3 euros), haverá outras 14 variedades de francesinhas, “das tradicionais, de alheira, de comer à mão” e inclusive a também nova Francesinha do Marquês, cujo molho é feito com o vinho Carcavelos Villa Oeiras, produzido pelo município de Oeiras.

Os restaurantes Alfândega Douro, Alicantina, Cufra, Taberna Portuense e Santa Francesinha são os responsáveis por servir as francesinhas, que a organização espera que atinjam o número das “mais de 10 mil francesinhas” durante os seis dias do Festival das Francesinhas.

O festival vai funcionar entre os pavilhões 1 e 2 da Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, e a entrada é livre, funcionando das 18h às 23h no dia 3 de dezembro e das 12h às 20h nos dias 4, 5, 6, 7 e 8. O nome da francesinha dose vai estar a votação entre os visitantes e será anunciado no domingo (8).




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend