Festival da Sardinha de regresso à Praia do Pedrógão

(Fotografia: André Rolo/GI)
Festival gastronómico de entrada livre está de volta com a 24.ª edição em julho, junto à Praia do Pedrógão, com tasquinhas de comida, concertos, artesanato e zona de animação infantil.

Já vai na sua 24.ª edição e é um dos festivais gastronómicos mais populares da zona Centro. Durante oito dias, entre 6 e 9 de julho e entre 13 e 16 de julho, o Festival da Sardinha está de regresso à Praia do Pedrógão, no concelho de Leiria, num recinto montado junto à rotunda sul e de entrada livre. A música ao vivo terá também um papel de destaque na programação, com os concertos (sempre a partir das 22h30 e às 16h, no caso dos domingos) de nomes como Quim Barreiros, Blaya, Pólo Norte, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, Jorge Guerreiro, Bons Rapazes, Banda Rytmos, Hi-Fi e Cinderela.

O recinto, com 3700 metros quadrados, vai este ano permitir um aumento de capacidade, chegando a albergar cinco mil pessoas. A Praça da Gastronomia vai contar com oito restaurantes e tasquinhas, com capacidade para servir mais de mil pessoas, e aqui a sardinha vai ser rainha e senhora das hostes. Ainda dentro do evento estará um espaço de lazer ao ar livre, que inclui uma zona de animação infantil, dez espaços de mostra de artesanato e outros produtos locais.

O festival gastronómico, que vem aumentando a sua pegada ecológica com o passar das edições, terá ainda o apoio de alguns restaurantes locais aderentes, que darão ainda mais palco à sardinha nas suas cartas. Saiba mais sobre o regresso do Festival da Sardinha aqui.

A Praia do Pedrógão recebe a 24.ª edição do festival. (Fotografia: Nuno Brites/GI)




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend