A festa do Alvarinho e do fumeiro chega a Melgaço

A festa do Alvarinho e do fumeiro chega este fim de semana a Melgaço
Durante três dias, a vila minhota vai encher-se de comida e bebida, para celebrar a região entre petiscos e artesanato local.

Nas terras do Alvarinho bebe-se bem e come-se ainda melhor. Por isso, durante três dias, os vinhos e os enchidos da região vão ser homenageados numa feira que tem início já esta sexta-feira, 28 de abril. Termina no dia 30, ao fim de três dias de celebrações na vila de Melgaço.

Ao todo, vão estar presentes mais de 30 produtores de vinho Alvarinho e 16 produtores locais de fumeiro, um grupo a que ainda se somam seis tasquinhas onde vai ser possível provar pratos típicos durante todo o evento. Haverá ainda lugar a um concurso que irá eleger o melhor salpicão, presunto e broa de Melgaço, a provas de vinho comentadas por especialistas e showcooking com harmonizações vínicas, liderados por chefs como Justa Nobre, António Alexandre, Amaya Guterres e Rui Ribeiro.

Em paralelo com a Festa do Alvarinho e do Fumeiro, a vila tem em agenda um programa de atividades radicais que inclui rafting no rio Minho, passeios pela natureza ou parapente.

Os apaixonados por vinho que queiram conhecer a fundo a região vinícola do Alvarinho podem deixar-se guiar pelo roteiro da Evasões.