Fernando Melo: os quatro restaurantes mais pontuados pelo nosso crítico em 2021

Em 2021 o nosso crítico Fernando Melo visitou 13 restaurantes. Estes foram os mais pontuados.

Galito | Lisboa
Ama-se na cozinha alentejana a simplicidade e ao mesmo tempo a sofisticação de sabores, o mesmo é dizer que tem mil segredos e jeitos ao alcance de muito poucos. Henrique Galito transporta um legado inefável herdado de sua mãe Gertrudes, que todos veneramos e temos entre as mais clássicas autoras e cozinheiras nacionais. O filho acrescentou modernidade ao receituário e o neto enriqueceu a garrafeira e aprimorou o serviço de vinhos da casa.

O Nobre | Lisboa
Justa e José Nobre são desde há décadas bem conhecidos e frequentados da comunidade gourmet de Lisboa. Apesar de ainda encontrarmos os clássicos que sustentam a história da casa, a verdade é que se tem sabido reinventar e rejuvenescer, mantendo bem viva a chama criativa que a chef tem desde que nasceu. Uma refeição neste restaurante é neste momento uma grande experiência e toda uma instrução acerca do que pode ser o restaurante urbano ideal.

Bon Bon | Lagoa
É um dos pequenos paraísos do barlavento algarvio, marcado a um tempo pelo produto de qualidade inexcedível e pelo grande talento culinário do chef José Lopes. As suas interpretações resultam de muito estudo, reflexão e teste dos sabores e texturas que o tornam algarvio por adoção. O proprietário e gestor Nuno Diogo é exímio na perceção e antecipação dos gostos da horda de amantes do luxo e prazer da mesa, além de especialista supremo nas artes de harmonização vinho-comida.

Ocean | Lagoa
A melhor experiência de alta cozinha de todo ano, para mais a laborar contras os ventos e tempestades impostos por uma pandemia que nos forçou a uma nova leitura da própria vida. A afirmação da maturidade plena do chef Hans Neuner, uma “viagem” inesquecível por uma portugalidade que poucos portugueses conhecem. Lidera uma brigada brilhante na cozinha e conta com serviço exímio na sala. Carta e serviço de vinhos irrepreensível.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend