Feira do Queijo de Alcains regressa esta semana, com venda digital

Feira do Queijo de Alcains regressa esta semana, com venda digital
A Feira do Queijo de Alcains, no município de Castelo Branco, está de volta esta semana. A iniciativa acontece este ano em formato digital, entre 26 de março e 9 de abril, com a venda online de queijos de dezenas de produtores locais.

A edição deste ano da Feira do Queijo de Alcains decorre em formato digital e os produtos do certame vão estar disponíveis para venda num shopping online entre esta sexta-feira, dia 26 de março e 09 de abril.

Em comunicado, o município de Castelo Branco refere que, devido à pandemia da covid-19, “o certame decorre este ano em formato online, com a participação de grupos e personalidades de Alcains, valorizando o património histórico e industrial associado à fileira do queijo desta região”. Este ano, a autarquia juntou-se à plataforma de vendas online Dott, com o objetivo de promover Castelo Branco e o queijo por todo o país.

“Todos os queijos presentes na Feira do Queijo de Alcains vão estar disponíveis para venda no Dott, entre os dias 26 de março e 9 de abril. O queijo assume particular importância no nosso concelho [Castelo Branco] e, desta forma, estamos a contribuir para ajudar no escoamento deste produto na altura da Páscoa, apoiando os produtores e comerciantes locais para fazer frente às dificuldades económicas provocadas pela crise que enfrentamos”, refere a nota.

Citado no documento, o presidente da Câmara de Castelo Branco, José Augusto Alves, afirma que “a decisão de realizar a feira online e promovê-la na plataforma Dott é fundamental para encurtar distâncias com o consumidor e potenciar os negócios dos produtores e comerciantes da região”. A Feira do Queijo de Alcains integra o programa de eventos “Castelo Branco – Natureza, Sabor e Cultura”. Este ano, já decorreu, também via online, a Feira da Vinha e do Vinho, na freguesia de Salgueiro do Campo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend