Feira do Folar de Valpaços vai ter ponto de venda online

(Fotografia: DR)
Os produtores que habitualmente estão presentes na Feira do Folar vão reunir-se numa plataforma online, criada pelo município de Valpaços, que entra em funcionamento no início de março.

A autarquia anunciou esta quarta-feira o lançamento de uma plataforma de venda online dos produtos que estão normalmente disponíveis aos visitantes da Feira do Folar de Valpaços. Esta será a alternativa à realização do evento, que aconteceria no dias 26, 27 e 28 de março, não fosse a pandemia.

O objetivo do site é “criar uma ligação mais facilitada entre o produtor e o consumidor, servindo assim o cliente habitual da nossa feira, mas também conquistar novos mercados e proporcionar negócios por um período mais longo”, explica o Presidente da Câmara de Valpaços, Amílcar Almeida, em comunicado.

O autarca reforçou ainda a importância do certame para a economia do concelho e que o sucesso da feira se deve sobretudo aos produtores que nela participam nos vários setores, quer seja do Folar de Valpaços IGP, do fumeiro, do azeite, vinho, bolo podre, mel, frutos secos, entre outros.

A plataforma online vai entrar em funcionamento no início de março (no endereço wwww.folarvalpacos.pt) e permitir que produtores e consumidores estabeleçam contactos diretos. O pagamento das compras efetuadas é feito diretamente ao produtor.

“Tudo o que aqui produzimos é de excelente qualidade e a autarquia está disponível de todas as formas para continuar a apoiar as empresas neste momento difícil. Vamos apostar na divulgação e atenuar a crise que a pandemia provocou”, remata o autarca.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend