Fechado há um ano, o Cantinho do Avillez reabre esta semana no Chiado

Fechado há um ano, o Cantinho do Avillez reabre esta semana no Chiado
José Avillez. (Fotografia: Filipe Amorim/GI)
Com outros espaços seus já de porta reaberta, como o Bairro do Avillez e o Belcanto, José Avillez reabre agora o seu Cantinho do Avillez no Chiado, que inaugurou há uma década e que estava fechado há um ano. Clássicos da casa como os peixinhos da horta e as vieiras com batata-doce mantêm-se na carta.
O restaurante que José Avillez inaugurou há uma década no coração de Lisboa, no Chiado, reabriu esta semana, depois de mais de um ano fechado devido à pandemia. Outros restaurantes do chef já tinham voltado ao funcionamento habitual a 19 de abril, caso do Bairro do Avillez (onde se inclui a Taberna, Páteo, Pizzaria Lisboa e Mini Bar), dos espaços no Gourmet Experience do El Corte Inglés Lisboa (Tasca Chic, Jacaré e Barra Cascabel) e dos próprios Cantinho do Avillez situados no Parque das Nações, Cascais e Porto. Também o Belcanto, a casa de Avillez detentora de duas estrelas Michelin, já tinha reaberto a 21 de abril.

Esta segunda-feira, dia 3 de maio, foi a vez do Cantinho do Chiado, o primeiro desta chancela que já conta com três espaços-irmãos. O restaurante, situado na porta 7 da Rua Duques de Bragança, estará aberto para almoços e jantares, com a mesma cozinha de sempre: forte inspiração na gastronomia portuguesa, equilibrada com influência das viagens de Avillez pelo mundo, em ambiente informal.

O risoto de cogumelos com toucinho e manjericão. (Fotografia: Paulo Barata)

As vieiras com batata-doce de Aljezur. (Fotografia: Paulo Barata)

Para a reentrada, mantêm-se alguns dos clássicos da casa, como os peixinhos da horta, as vieiras com batata-doce de Aljezur, os carabineiros do Algarve com molho thai, o bacalhau lascado com migas e ovo a baixa temperatura, o risoto de cogumelos com toucinho e manjericão, as gambas com alho e malagueta ou o leite creme de laranja e baunilha, por exemplo. No site oficial do Cantinho do Avillez, já existe uma plataforma própria para reserva de mesas.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua de Mouzinho da Silveira, 166, Porto (Baixa)
Telefone
223227879
Horário
Das 12h30 às 15h00 e das 19h00 às 00h00. Das 12h30 às 00h00 ao sábado e domingo. Não encerra.
Custo
(€€) 35 euros


GPS
Latitude : 41.14318459999999
Longitude : -8.613561968122895




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend