Faro tem um novo serviço de entrega de comida e bebida à porta (com cocktails)

Com o Pega Leve, pode-se pedir comida de vários espaços na mesma encomenda. (Fotografia: DR)
O novo serviço de entrega de refeições ao domicílio Pega Leve foi criado pelos irmãos Miguel e Ricardo Gião - do conhecido bar Colombus, em Faro - e junta vários estilos gastronómicos numa só encomenda, com entrega ao mesmo tempo e gratuita.

Chama-se Pega Leve e diz ser “o primeiro hub de cozinhas do Algarve” com entrega ao domicílio, na cidade de Faro. Por outras palavras, é um website que junta, no mesmo menu, os campeões de venda de vários espaços – a marisqueira Lodo, os restaurantes Adão e Aperitivo e o bar Colombus – e que permite encomendá-los todos ao mesmo tempo, para casa, e sem taxa de entrega.

O Aperitivo, por exemplo, tem petiscos como chouriço assado, calamares, ovos rotos e frango teryaki; a marisqueira Lodo tem berbigão refogado à algarvia, gambas ao alho e sapateira ao quilo; e o Adão tem pokés de gamba, cavala e salmão, entre outros peixes e combinações. Para os veganos também há opções, como noodles com legumes, pimentos padrón, poké vegan e cogumelos selvagens. Já do Colombus chegam vinhos, bebidas brancas, sangria e cocktails.

A marisqueira Lodo aposta nos mariscos da Ria Formosa e não só. (Fotografia: DR)

Apesar de serem três espaços diferentes (pertencentes ao mesmo grupo familiar, gerido pelos irmãos Gião), tudo é feito em apenas duas cozinhas, o que permite uma “boa gestão operacional”, uma “deslocação única e que todos os pratos cheguem ao cliente nas condições de consumo ideais”, explicam os responsáveis. O raio de entregas abrange cinco quilómetros (Faro, Montenegro e Gampelas) e o objetivo é que os tempos de entrega tenham, no máximo, 12 minutos.

Por outro lado, o Pega Leve também permite agendar as entregas com antecedência, para isso indicando a data, local e horário, através do número 969 286 222. O serviço funciona todos os dias da semana, das 12h às 22h, e foi criado para ajudar a “dar folga à cozinha” dos algarvios, numa altura em que a restauração ainda se encontra a funcionar só com take-away e delivery. O ano passado, os irmãos lançaram um serviço de bartenders ao domicílio.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend