Estes hambúrgueres são inspirados nos Reis de Portugal

A Reinado, nova hamburgueria que abriu em Vila Nova de Famalicão, tem como inspiração monarcas portugueses, quer na carne utilizada, nos temperos ou no tipo de pão utilizado.

A nova hamburgueria de Vila Nova de Famalicão, na rua de Augusto Correia, é um reino de hambúrgueres diferentes. Chama-se Reinado e é um projeto de Osvaldo Moreno, que quis, nas suas palavras, «fugir ao hambúrguer tradicional». Logo que se entra no espaço, damos de caras com alguns reis da primeira dinastia, com D. Sancho I em destaque, ou não fosse ele o “povoador” do concelho.

Cada monarca inspirou um hambúrguer, desde a carne e temperos até ao tipo de pão utilizado. Osvaldo também quis diferenciar-se pelo tipo de pão, daí a aposta na diversificação, com pães de espirulina, de tinta de choco, de batata-doce e de beterraba e ainda bolo do caco. Um dos hambúrgueres mais complexos é o “D. Sancho II”, com pão de batata-doce, feijões vermelhos, ovo estrelado, bacon, queijo cheddar e carne de porco. Quem quiser algo mais equilibrado, pode escolher o “D. Afonso III”, com pão de beterraba, carne de aves, alface e tomate, cogumelos frescos, bacon e maionese.

Na carta – que se chama oportunamente “de banquete” – há outros hambúrgueres para todos os gostos, e ainda um vegan, sempre servidos «com produtos frescos e pão feito com mestria», assegura Osvaldo. Na calha já estão novas opções que vão juntar-se à “dinastia” do Reinado. A carta tem ainda alguns petiscos.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Augusto Correia, 42, Famalicão
Telefone
914420465
Horário
Segunda a quinta, das 11h00 às 15h00 e das 18h00 às 22h00; sexta e sábado até às 23h30. Encerra domingo.
Custo
() Preço médio: 10 euros


GPS
Latitude : 41.4090819
Longitude : -8.520284700000047

 

Leia também:

Porto: 8 sugestões para o fim de semana
8 sugestões para um fim de semana sem chuva em Lisboa
Os 10 países onde mais aumentou o interesse por Portugal