Estes croissants XXL têm quase 30 cm de comprimento

O Croissant Gigante do Bairro, em Lisboa, não tem este nome por acaso: neste espaço do Bairro Alto, cada croissant tem 28 centímetros de comprimento e pesa 240 gramas, cerca de o triplo da generalidade.

Afinal, o tamanho importa ou não? Para este espaço que abriu no ano passado no Bairro Alto, sim. No Croissant Gigante do Bairro, é tudo à grande, principalmente os croissants, de massa folhada, de massa brioche ou com cereais, com o triplo do peso e do tamanho da generalidade dos croissants: cada um pesa cerca de 240 gramas e mede, em média, 28 centímetros de comprimento.

O objetivo, conta a responsável Mafalda Perdigão, foi o de reinventar este produto. «A ideia surgiu para criar algo de novo, recrear algo que já existia – o croissant, mas saindo do conceito de snack e transformando-o numa refeição», conta à Evasões, a responsável pelo espaço, aberto entre as 09h00 e as 20h00 (sexta e sábado, até às 02h00 e domingo a partir das 10h00).

Fabricados por uma panificadora com a qual têm exclusividade, em Mem Martins, e com os recheios a cargo da chef Susana Cigarro, os croissants mais populares são o de salmão com queijo Philadelphia e cebolinho e o de chocolate com caramelo salgado, mas há 12 recheios no total: doce de ovo com fio de ovos; limão; queijo de cabra com pêra, queijo da serra e presunto, chèvre com rúcula, mel e pinhões; ou queijo camembert com frutos vermelhos são exemplos, com preços que oscilam entre os 2,50 euros e os seis euros.

Ainda assim, a personalização consoante o gosto de cada um é uma das apostas do bar e café. «Temos ainda como opção de o cliente poder fazer o seu próprio croissant: escolher o tipo de massa e os ingredientes que quer, desde os mais variados queijos à nutella ou manteiga de amendoim», remata a responsável pelo Croissant Gigante do Bairro.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Travessa dos Fiéis de Deus 59B, (Bairro Alto) Lisboa
Telefone
924371743
Horário
Das 09h00 às 19h00. Sexta e sábado, até às 02h00. Domingo abre às 10h00.
Custo
() Preço: 2,50 euros (croissant simples)


GPS
Latitude : 38.7117298
Longitude : -9.145264199999929

 

Leia também:

Croissants: os clássicos e os novos no Norte do país
O regresso do croissant: os novos e clássicos em Lisboa
Nesta pastelaria de Benfica há sempre croissants quentes