Restaurante do Porto com francesinha afrodisíaca

O restaurante Verso em Pedra, em Miragaia, é conhecido pelas francesinhas. São mais de dez à escolha, incluindo a mega francesinha, que pesa cinco quilos e tem um desafio associado; e a francesinha afrodisíaca, que bem pode levar-nos às lágrimas.

Há 13 francesinhas na lista do Verso em Pedra: a francesinha tradicional; a francesinha à Verso, que contém dois bifes de novilho; a francesinha afrodisíaca, que inclui peperocino (pimenta típica da cozinha italiana) e «molho de lágrima no olho», ou seja, extra picante; a francesinha especial, com lombo assado; a francesinha brazuca, que leva picanha e ananás; a francesinha à pescador, com bacalhau desfiado; a francesinha de frango; a francesinha de hambúrguer; a francesinha de alheira; a francesinha de cogumelos; a francesinha vegetariana; a francesinha de camarão; e, por fim, a mega francesinha.

A mega francesinha já é famosa, pelo tamanho e pelo desafio que tem associado há mais de cinco anos: quem conseguir comê-la numa hora, sem ajudas e sem sair do lugar, ganha 150 euros. Caso contrário, paga os 35 euros que ela custa.

Até hoje, só dois homens cumpriram o desafio – e até têm as suas fotografias expostas dentro de uma moldura dourada. Bem merecem o destaque, porque esta francesinha gigante pesa entre cinco quilos e cinco quilos e duzentos gramas, e é confecionada com os ingredientes das outras francesinhas.

Júlio Coutinho, da gerência, elenca os ingredientes da mega francesinha (e, mais uma vez, a lista é longa): queijo, fiambre, linguiça, salsicha fresca, bife de vaca, lombo assado, peito de frango, hambúrguer, bacon, alheira, picanha, ananás, cogumelos, legumes, pimento padrón, camarão, delícias do mar, bacalhau desfiado e salmão fumado.

As francesinhas do Verso em Pedra têm valores que começam em 9,90 euros. O molho pode ser normal, picante ou suave. Uma porção de batatas fritas custa 1,20 euros e um ovo custa um euro – o mesmo que se paga, por acréscimo, caso as francesinhas sejam cortadas ao meio e servidas em dois pratos. É que ali a francesinha tem o dobro do tamanho habitual. Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Porto: quem comer esta francesinha de 5 kg ganha 150 euros
Porto: 5 coisas que não sabe sobre Miragaia
É aqui que se «come a melhor francesinha do Porto»




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend