Este restaurante de praia em Ílhavo é «um dos melhores da Europa»

O The Guardian considerou o Bronze Seafood & Lounge Bar, em Ílhavo, um dos «10 melhores restaurantes de praia da Europa». Na seleção, elaborada por repórteres de viagens, constam locais em praias na Grécia, Suécia e até Itália.

As boas mesas portuguesas voltaram a merecer reconhecimento nas publicações internacionais. Desta vez, o jornal britânico The Guardian incluiu um restaurante português no artigo em que seleciona «10 dos Melhores Restaurantes de Praia da Europa».

O Bronze Seafood & Lounge Bar, na praia da Costa Nova, em Ílhavo, foi um dos locais que mais impressionou os jornalistas de viagens do jornal, pela vista e, principalmente, pelo peixe fresco e marisco da costa, que ali servem «a preços razoáveis».

A proximidade com o Atlântico e o charme da construção em madeira e vidro valeram-lhe largos elogios: «É o sítio perfeito para longos almoços ou serões românticos, com vista para o pôr-do-sol», pode ler-se na publicação.

No artigo, publicado esta segunda-feira, o The Guardian destacou ainda alguns petiscos, como o ceviche «suave na boca» e as amêijoas em azeite, alho, coentros e limão, que são «uma explosão de sabor». Já nos pratos principais conquistou o bife de atum com puré de batata-doce e o polvo tenro. «Vale a pena guardar espaço para o bolo de chocolate com morangos e manjericão», avisam os repórteres.

O Bronze reabriu no verão de 2016, com o conceito e o espaço renovado, desde então dedicado aos petiscos do mar, com uma agradável esplanada e cocktails a acompanhar. O casamento de sucesso que lhe valeu um lugar entre restaurantes localizados em Peloponnese, na Grécia, Lège-Cap-Ferret, França, Rönnäng, na Suécia, ou até La Caletta, Itália.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Ílhavo: a terra do bacalhau e do farol mais alto do país
Este bar de praia na Costa Nova é famoso pelas batatas fritas
Nesta loja em Aveiro há brigadeiros com folhas de ouro




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend