Este premiado pão de medronho vende-se em Leiria e Castelo Branco

Este premiado pão de medronho vende-se em Leiria e Castelo Branco
Depois de estudar e desenvolver o seu pão de medronho durante dez anos, o chefe de cozinha e nutricionista Rui Lopes passa a vender o produto em Leiria e Castelo Branco.

É um produto que tem vindo a ser estudado e desenvolvido pelo chefe de cozinha e nutricionista Rui Lopes nos últimos dez anos, e passa agora a estar disponível para venda ao público, nos supermercados Coviran das localidades de Telheiro, Planalto, Monte Redondo, Amor, Arrabalde e Reguengo do Fetal, no distrito de Leiria. Nas próximas semanas, este pão de frutos vermelhos passa também a estar acessível nos concelhos de Proença-a-Nova, Sertã, Cernache do Bonjardim e na cidade de Castelo Branco.

Este rústico pão de medronho é obtido a partir de farinhas não corrigidas, de longevidade superior, que lhe permitem manter a frescura e macieza interna até ao sexto dia. É aromático e o criador recomenda que se coma, também, torrado. Em termos nutricionais, tem baixo teor de sódio e os vários minerais do fruto vermelho; para além dos antioxidantes.

O pão de medronho de Rui Lopes.

Rui Lopes, estudante de mestrado em Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, no Instituto Politécnico de Leiria, tem vindo a otimizar a receita deste pão de medronho numa parceria com a padaria Ritus do Pão, em Monte Redondo. O mesmo pão foi distinguido, há precisamente um ano, com o terceiro lugar na quarta edição do Concurso de Ideias Agriempreende, que distingue propostas inovadoras no setor agroalimentar.

«É com grande orgulho que no Politécnico de Leiria assistimos ao sucesso e ao culminar de projetos diferenciadores desenvolvidos pelos nossos estudantes, como é exemplo o pão de medronho do chefe Rui Lopes”, explica Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria. “Acredito que, quer pelas propriedades nutricionais únicas, quer pelo sabor e a textura que o distinguem, o pão de medronho será um sucesso e rapidamente estará disponível em todo o país para deleite dos consumidores”, antecipa.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend