Este livro tem 90 receitas vegetarianas boas para fazer em casa

No livro há receitas adequadas a todas as refeições do dia. (Fotografia: DR)
“Vegetal a 100% - 90 receitas simples, saudáveis e saborosas”: um livro com 90 receitas para todos os dias, com lições para básicos e fermentados.

Oksana Zagoury nasceu na Ucrânia e mudou-se para Portugal aos 12 anos, com a família, para um lugar que até hoje lhe parece encantado: a ilha de São Miguel, nos Açores. O curso de psicologia, feito no Porto, acabou por muni-la de ferramentas que foram úteis no caminho que escolheu e que o seu blog de receitas vegetarianas – Dicas da Oksi – criado durante umas férias escolares nos Açores – já apontava. Oksana (Oksi para os amigos) reuniu neste livro “Vegetal a 100% – 90 receitas simples, saudáveis e saborosas” aquilo que foi aprendendo sobre um estilo de vida saudável e nutrição sem produtos de origem animal.

“Este livro é a compilação do meu conhecimento atual, das melhores receitas dos workshops e melhores combinações de ingredientes. São receitas que faço muitas vezes para mim e para os meus e espero que passem a fazer parte da sua ementa”, refere a autora nas primeiras páginas. Este é um guia que ensina os interessados nesta linha alimentar a criar os seus os seus próprios produtos básicos (como leites de coco e de soja,manteiga vegan, tofu caseiro, pesto ou maionese vegan) e a fazer fermentados naturais (como kombucha, kefir, chucrute, rejuvelac, iogurtes ou queijos), descobrindo os benefícios destes produtos.

A capa do livro.

O livro está organizado em sete capítulos – básicos, fermentados, pequenos almoços ou lanches, sopas e saladas, salgados, pratos principais e acompanhamentos e sobremesas – pelos quais se dividem as 90 receitas, claras e bem ilustradas com bonitas fotografias. Estas receitas são, tal como indica Oksi, simples de fazer, e quase todas recorrem a ingredientes comuns ou então a ingredientes do cardápio vegetariano que já começam a ser habituais nas mercearias.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend