Este jantar anti-São Valentim é para solteiros

A iniciativa Supper Stars tem disponíveis menus anti-São Valentim pensados para o jantar dos solteiros no Dia dos Namorados, que se celebra a 14 de fevereiro. Mas também há opções românticas.

Na prática, o Dia de São Valentim talvez já seja tão celebrado por casais como por grupos de amigos solteiros que se juntam em solidariedade. Se quiser passar o Dia dos Namorados, a 14 de fevereiro, num jantar romântico com a cara-metade, ou caso prefira fazê-lo entre amigos, a Supper Stars tem a solução.

A iniciativa, na qual chefs vão a casa de clientes com todos os produtos necessários para uma refeição e lá cozinham, servem e arrumam tudo, tem vários menus Anti-Valentine e Valentine para a data que se aproxima, que pode encomendar através da página oficial do projeto.

Para os solteiros, há três menus «noir», como descreve a Supper Stars, à escolha. Um deles, assinado pela chef Susana Cigarro e a 50 euros por pessoa, conta com perninhas de rã com maionese, gambas de «cabeça perdida» com crosta crocante e puré de couve-flor, pezinhos de porco com coentros e bolo rançoso para sobremesa.

A 70 euros por pessoa, o menu de Pedro Passos leva tosta de pipocas com guacamole, creme de castanhas com cogumelos e camarão, risoto de abóbora e vieiras, osso bucco com puré de batata-doce e chips de cherovia e, para sobremesa, um bolo húmido com maçã caramelizada, marshmallow e caramelo salgado.

Há ainda a proposta de Daniel Cardoso, ex-Masterchef Portugal, para um jantar anti-Valentim, a 50 euros por pessoa. Os pratos são peixinhos da horta negros, pevidotto nero com tamboril, lombo de veado com puré de batata roxa, chips de mandioca e legumes feios e, por fim, sticky toffee pudding.

Para ler os sete menus mais românticos, dedicados aos casais, e com preços entre os 125 e os 150 euros por pessoa, veja o site oficial da Supper Stars.

 

Leia também:

Portugal é um dos melhores destinos para lua-de-mel em 2018
Choupana Caffé abre novo espaço em Lisboa
8 sugestões para um fim de semana sem chuva em Lisboa