Este é o «melhor brunch do Porto», e tem novidades

O brunch do hotel HF Ipanema Park, apelidado de «melhor do Porto», ganhou uma nova versão, mais «jovem», e que inclui sushi. Neste domingo, há edição especial, dedicada ao Dia da Mãe.

Maria Vasconcelos, coordenadora de comidas e bebidas do HF Ipanema Park, não duvida: «O nosso brunch é o melhor do Porto». Algo que pode ser confirmado já neste domingo, numa edição comemorativa do Dia da Mãe, com direito a animação e a um workshop para as crianças criarem presentes. Em regra, o custo por pessoa é de 24 euros – só nesta ocasião, excecionalmente, é que o valor sobe para 30 euros.

Não que seja preciso algum pretexto para saborear o brunch de domingo daquele hotel de cinco estrelas, agora disponível numa versão «mais jovem» e «contemporânea». «Quisemos inovar e oferecer algo mais original aos nossos clientes, que são cada vez mais casais jovens e pessoas da cidade», explica Maria Vasconcelos.

O rejuvenescimento fez-se sobretudo com a introdução de sushi e de uma bebida de boas-vindas: a «Mimosa», que combina espumante e sumo de laranja natural. Mas todas as semanas há alguma dose de novidade, porque as propostas vão variando. O que não muda é a sua disposição em ilhas que são um paraíso para os gulosos, tal a diversidade de entradas, pratos principais e sobremesas.

A refeição que faz a ponte entre o pequeno-almoço e o almoço decorre no Bar Twin Trees, em modo buffet. Para as mesas vão croissants, ovos mexidos, bacon, feijão, iogurte natural ou leite, mas também sopa e pratos de peixe e carne. Não falta sequer uma peça de assado, que pode ser rolo de carne recheado do chef ou rosbife à inglesa.

Nos aperitivos, tanto se pode encontrar camarão enrolado em batata frita como fatias de salmão fumado, tábuas de queijos ou saladas compostas, em doses individuais, para carnívoros e vegetarianos.

Já na mesa das sobremesas, têm lugar cativo o fondue de chocolate ou as panquecas com compotas, e pontualmente surgem outras, como baba de camelo e cheesecake com molho de frutos vermelhos ou maracujá.

Marshmallows, suspiros e donuts com recheio dão um colorido extra aos pratos, e os copos também se pintam com as cores vivas dos sumos de frutas. Estão incluídos na refeição, assim como o espumante, a água ou o café.

Mas, afinal, o que distingue o brunch do HF Ipanema Park dos outros que proliferam pela cidade? Um conjunto de fatores, da comida ao atendimento personalizado, passando pelo ambiente, responde a coordenadora de comidas e bebidas. O brunch, «muito completo», acontece numa zona luminosa e com «uma vista bonita, arejada». Lá fora, há um espaço verde onde podem ser servidos os aperitivos, assim permita a meteorologia.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

7 boas ideias para aproveitar o fim de semana no Porto
10 sítios no Porto onde há brunch em feriados
15 casas no Porto onde o brunch é quem manda




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend