Estas empanadas são feitas à mão, todos os dias

Dale Empanadas. (André Rolo/Global Imagens)
Aquela que começou por ser uma loja de bolos, a Cake House - da qual ficaram os deliciosos alfajores -, é hoje uma casa de empanadas, onde a especialidade argentina é feita todos os dias à mão, por Malu e Daniel, seguindo uma receita de família.

Alinhadas na montra da loja no Centro Comercial La Vie, as empanadas da Dale são feitas à mão, todos os dias, pela brasileira Malu Souza e pelo argentino Daniel Hartkopf. Não era esta a ideia inicial de Malu, que veio para Portugal, na companhia do marido, fazer um mestrado. Mas a vida trocou-lhes as voltas e acabaram por abrir a Cake House, uma loja de bolos. Quando acrescentaram à lista as empanadas, o sucesso foi tal que mudaram o nome e o conceito. Hoje, a procura “aumenta de semana para semana”, partilha Malu.

O segredo tanto está na massa, à base de farinha de trigo, água e gordura vegetal ou animal, da família de Daniel, como nos recheios. Há-os tradicionais, como carne, queijo e fiambre, milho, frango, e cebola e queijo, e outros mais inovadores. É o caso do de porco barbecue, frango ao caril, bacalhau e Do Porto, com carne de vaca e vinho do Porto. Esta variedade de recheios torna as empanadas aceitáveis a qualquer hora, mas na Argentina é costume comê-las à noite, sem acompanhamento, “como uma piza”, explica Daniel. Por aqui, também a bebida e a sobremesa podem ter sotaque argentino. Está disponível a cerveja Quilmes, o vinho Trapiche e alfajores caseiros, que casam a crocância de uma bolacha com a cremosidade do doce de leite. Uma delícia.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend