Sopa portuguesa em destaque no Washington Post

Sopa portuguesa em destaque no Washington Post
A receita chamou a atenção de um editor de gastronomia do jornal norte-americano, que a descreveu como uma sopa capaz de combater a apatia do inverno.

Inspirado por vários gastrónomos, que encontraram em diferentes cozinhas do mundo inspiração para pratos vegetarianos, Joe Yonan decidiu folhear uma obra inteiramente dedicada a receitas portuguesas. Sob o nome de Lisbon: Recipes From the Heart of Portugal (em tradução livre, «Receitas do Coração de Portugal»), o livro é assinado pela britânica Rebecca Seal, publicado pela Hardie Grant Publishing e reúne vários pratos e petiscos portugueses, que cativaram o editor de gastronomia do The Washington Post.

Entre as receitas de pastéis de bacalhau, porco à alentejana e patê de chouriço, Joe Yonan confessou encontrar numa sopa portuguesa de agrião o antídoto necessário para combater a sonolência e apatia causada pelo inverno. E dedicou-lhe um artigo, seguindo a receita de Rebecca Seals.

«Nunca estive em Portugal, mas os pratos de Seal levaram-me lá (…)», começa por contar o editor do The Washington Post, acrescentando: «Esta sopa é uma receita popular portuguesa que junta ao agrião um puré de batata, cenoura e nabo. O resultado é um caldo leve e suave».
Pode ler aqui (em inglês) a receitada sopa divulgada pelo The Washington Post

Leia também:

Nesta pastelaria de Benfica há sempre croissants quentes
Um dos hotéis vínicos mais bonitos do mundo é português
Aprenda a fazer estes lombinhos de porco preto recheados