Está a chegar mais um festival de francesinhas à Baixa do Porto

O festival Francesinha na Baixa arranca na próxima semana, dia 26 de setembro. (Fotografia: Fábio Poço/GI)
De 26 de setembro a 6 de outubro, o Francesinha na Baixa volta à Praça de D. João I com duas dezenas de propostas do afamado prato portuense.

Alfândega d’Ouro, Cufra, Madureira’s e Inova (Vila do Conde) são os restaurantes que marcam presença na 8ª edição do festival Francesinha na Baixa. Instaladas na Praça de D. João I, durante mais de uma semana as casas vão apresentar as suas versões (sempre com um segredo à mistura) daquela que é uma das mais afamadas especialidades do Porto.

Festival Francesinha na Baixa (Fotografia: GI)

Ao todo, vão estar disponíveis mais de 20 variedades de francesinhas, e aos fins de semana, como é habitual, à oferta juntam-se harmonizações com cerveja e espetáculos de música ao vivo.

O recinto terá lugar para 440 pessoas sentadas, e a pensar nas famílias, além da entrada ser gratuita para crianças até aos 12 anos, haverão também vários menus infantis.

No dia 26 de setembro, o festival arranca às 19h00, e nos restantes dias funciona entre as 12h00 e as 23h00. Sexta e sábado o recinto encerra às 24h00. Durante a semana a entrada é livre até às 17h00, e nas restantes ocasiões o acesso ao festival tem o custo de 3 euros, e inclui a oferta de uma cerveja.

Leia também:

É aqui que se «come a melhor francesinha do Porto»
Porto: quem comer esta francesinha de 5 kg ganha 150 euros
No Porto comem-se 35 mil francesinhas por dia




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend