Vila Nova de Gaia: amanhã há um jantar de charutos com vinhos do Porto

Este espaço multivalências, da Real Companhia Velha, já ganhou importantes prémios nacionais. (Fotografia: DR)
O espaço Enoteca 17•56, da Real Companhia Velha, associou-se ao Cigar Collectors Club para realizar um jantar de charutos com vinhos do Porto, já este sábado, 18, às 20h.

“Os charutos e o Vinho do Porto sempre se deram bem!”. É sob este mote de Pedro O. Silva Reis, fine wine manager da Real Companhia Velha, que se lança o convite para um jantar de charutos harmonizado com vinhos do Porto, na Enoteca 17•56, em Vila Nova de Gaia, amanhã às 20h.

O jantar junta à mesa a Enoteca 17•56, da Real Companhia Velha, e o Cigar Collectors Club – cuja representação no Porto é o Cigar Lounge da Enoteca 17•56 – e assinala o lançamento do charuto La Quimera Double Robusto no mercado português. O objetivo é promover também a “cultura do fumo e o ambiente em que se pratica”.

Stefan Heym, presidente do Cigar Collectors Club, e Pedro O. Silva Reis, fine wine manager da Real Companhia Velha, presidem a ocasião em que serão fumados os charutos Quai d’Orsay 50 (Cuba), como welcome cigar, Lá Quimera Double Robusto (Nicarágua) e Robusto Custom Hand-rolled for CCC’ (Cuba).

No que diz respeito ao jantar, o menu inclui, para começar, uma seleção de queijos da Fromagerie e um flute de espumante Real Companhia Velha branco 2015. Depois chega uma sopa rica de peixe harmonizada com o vinho Quinta dos Aciprestes branco 2018. Já o prato principal será vazia na brasa com risotto de funcho e tomate seco, a fazer-se acompanhar de Quinta dos Aciprestes tinto 2017 e Quinta de Cidrô Marquis tinto 2007 (cortesia).

Para sobremesa, a cozinha da Enoteca 17•56 propõe um folhado de mação caramelizada com molho cremoso de toffee & rum com dois Portos, o Quinta das Carvalhas Reserva Tawny e o Real Companhia Velha Tawny 20 Anos (cortesia). O valor do jantar é de 85 euros por pessoa, com tudo incluído, e estão apenas disponíveis 22 lugares.

Os charutos servidos no evento estão disponíveis na loja Cigar World. “A cultura do charuto vive-se de forma muito discreta. A ideia deste clube é quebrar barreiras, promovendo ações num contexto descontraído e sem fins lucrativos, para que os aficionados se possam reunir para criar ligações, partilhar emoções e experiências à volta dos charutos”, afirmou Pedro O. Silva Reis.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend