Em junho, há Festa da Cereja e festival gastronómico no Fundão

A cereja do Fundão está em festa. (Fotografia de Rui Manuel Ferreira/GI).
Durante o mês de junho, o Município do Fundão promove o festival gastronómico “Fundão, Aqui Come-se Bem – Sabores da Cereja”. Ao todo, 24 restaurantes, pastelarias e bares irão preparar pratos, doces e bebidas com o fruto da região.

De 1 a 30 de junho, acontece mais um festival gastronómico Fundão, Aqui Come-se Bem – Sabores da Cereja, no qual irão participar 14 restaurantes, seis pastelarias e quatro bares do concelho.

Os estabelecimentos aderentes irão criar pratos, doces e bebidas cujo elemento central é a cereja do Fundão. Até ao final do mês, “é possível degustar gambas flamejadas com cereja, bacalhau com crosta de cereja e broa, peito de pato com cerejas salteadas, tigelada de cereja, arroz doce de cereja ou apenas umas cerejas frescas”, anuncia a organização.

No festival, irão participar os restaurantes As Tílias, Cantinho dos Grelhados, Casa dos Leitões, Cascata, Hermínia, O Alambique de Ouro, O Beiral, O Telhas, Paladar’te, Pecado e Snack-Bar Sítio do Vale (todos no Fundão), Fiado Restaurante (Janeiro de Cima), O Mário (EN18 – Cruzamento de Alcaria) e Papas e Migas (Alcaria). As pastelarias aderentes serão a Arte e Doce, A Formiga, Flor do Fundão e Almma (Fundão), Mais Que Pão (Silvares) e Pastelaria Nova (Vale de Prazeres). A iniciativa conta ainda com a participação dos bares Farwest Bar, Bizas Bar e Incognito Bar (Fundão) e O Espanhol Bar (Carvalhal – Valverde).

As ementas e informações adicionais podem ser consultadas no site oficial do evento.

Paralelamente ao festival gastronómico, irá realizar-se, entre os dias 10 e 12 de junho, mais uma edição da Festa da Cereja, em Alcongosta. Além da afamada cereja do Fundão, estarão também à venda vários produtos derivados deste fruto, como doces, licores, gin, pastéis e bombons. Haverá ainda animação de rua, tasquinhas, concertos, passeios de balão, artesanato e muitas outras atividades.

Recorde aqui o roteiro da Revista Evasões pelas aldeias históricas, paisagens e gastronomia do concelho do Fundão.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend