Eleven: nova carta com sabor (e vista para) a Arrábida

O restaurante Eleven tem uma nova carta de outono/inverno criada pelo chef Joachim Koerper, que nela revisita memórias de infância e uma das principais tradições gastronómicas portuguesas.

Nem todos os restaurantes se podem orgulhar de ter uma vista ampla para o território de onde vêm os produtos trabalhos na cozinha. A serra da Arrábida, avistada da janela do restaurante Eleven no topo do Parque Eduardo VII, mais do que um cenário, é uma inspiração – e come-se num carré de cordeiro corado, mini brioche com queijo de Azeitão e morcela, uva moscatel e demis de chouriço e lentilhas beluga.

Na criação dos pratos do novo menu do Eleven, o chef Joachim Koerper recuperou memórias de infância intimamente ligadas aos territórios por onde passou e disso é exemplo o surf&turf de lagostim com eisbein, calamansi e rábano, que remete para a sua Alemanha Natal e para Portugal. A entrada que mais surpreende, porém, é uma recriação da tradicional sopa da pedra de Almeirim: uma «pedra» feita com gelatina a envolver carne de rabo de boi e mousse de cherovia numa cama de terrra de feijão e legumes.

O sortido de peixe com salmonete de Peniche, dourada da Madeira e peixe galo dos Açores (com bivalves, marisco e molho de vinho tinto) é outro dos pratos que valorizam o que é português, nesta carta de crónicas de Joachim Koerper que vão da Alemanha a Espanha e ao Brasil, com o nosso país sempre no horizonte.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

Eleven: esta sopa da pedra tem estrela Michelin
O mercado de Natal já chegou ao Parque Eduardo VII
Almoços executivos no Eleven com um museu no menu




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend