Comprar produtos do interior português no Intendente

A loja Produtos & Territórios abriu no Largo do Intendente com produtos regionais, artesanato, restaurante, garrafeira e espaço de eventos para promover seis associações de desenvolvimento local do interior do país.

Foi com o propósito de apoiar os pequenos e médios produtores que muitas vezes «não chegam às grandes superfícies porque não produzem em escala» que Guilherme Miguez, empresário na área de gestão, concorreu – e venceu – o concurso público para explorar o espaço cedido pela Fábrica da Viúva Lamego, no número 13 do Largo do Intendente. Da Terra Fria Transmontana às Terras de Sicó, do Pinhal Interior Sul, do Norte e do Centro Alentejano ao Ribatejo Interior, são 38 os municípios que apresentam a partir de agora «aos portugueses e estrangeiros o melhor que se faz no país», explica Guilherme.

O restaurante E Tem Dente, principal atrativo, serve petiscos a partir de produtos daquelas regiões, em loiças de cerâmica também regional. Entre eles, «a melhor alheira de Portugal», oriunda de Vinhais mas celebrizada por Mirandela; mas também moelas guisadas, salada de polvo e de bacalhau com grão e todo o leque clássico de petiscos portugueses para partilhar entre amigos, ao almoço ou ao jantar, preparados pela chef Rita Palitos, mulher de Guilherme.

A loja de produtos regionais, com queijos e enchidos, mel, azeites, licores, entre outros produtos gourmet de mais de cem produtores, inclui uma garrafeira com cerca de 80 referências. No piso superior, vendem-se peças de artesanato e há uma sala multiusos para jantares privados, provas de vinhos e eventos. Tudo isto no Largo do Intendente, o que «torna o projeto ainda mais interessante», diz o empresário.

 

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Largo Intendente Pina Manique, 13 (Intendente)
Telefone
218871848
Horário
Das 11h00 às 23h00. Sexta e sábado, até às 02h00. Encerra à segunda.
Custo
(€) Preço médio (restaurante): 15 euros


GPS
Latitude : 38.7208012
Longitude : -9.13513690000002

 

Leia também:

Um mundo para descobrir na Almirante Reis
Infame: o novo restaurante à esquina do Intendente
Há cruzeiros vínicos no Sado para passear até ao final do verão