Douro: Quinta do Bomfim recebe restaurante pop-up de Pedro Lemos

A Quinta do Bomfim, no Pinhão, vai acolher o restaurante pop-up Casa dos Ecos até meados de novembro. (Fotografia: Pedro Granadeiro/Global Imagens)
Matérias-primas locais, vinhos DOC e do porto, da Symington, e a belíssima paisagem duriense são os ingredientes principais desta experiência prestes a arrancar.

Casa dos Ecos é o nome do restaurante pop-up que Pedro Lemos e a família Symington vão inaugurar na Quinta do Bomfim, já este sábado, 18 de julho. O projeto, cujo cartão-de-visita é o melhor dos produtos de época do Douro, vai atravessar o verão e o outono, abrangendo ainda o período das vindimas.

Dentro e fora, no espaço exterior da quinta, autêntica varanda sobre as encostas durienses e o rio, o chef Pedro Lemos irá partilhar a sua “visão da gastronomia Duriense”, servindo uma carta em constante atualização, composta por pratos elaborados com produtos locais. Não vão faltar “pratos regionais do Douro, com recurso a técnicas tradicionais, incluindo confeção em forno de lenha. A ementa casará com os vinhos Douro DOC e vinhos do Porto do portefólio da família Symington”, é possível ler-se em comunicado.

A propriedade, junto à aldeia do Pinhão, no Alto Douro, “é uma das mais icónicas propriedades da família, famosa por produzir os Porto Dow’s e onde cinco gerações de Symington trabalharam a vinha”. No ano passado, foi considerada uma das 50 melhores propriedades vinícolas do mundo, pelo World’s Best Vineyeards.

O restaurante vai funcionar segundo as orientações e medidas estipuladas pela DGS, com a cozinha a funcionar das 12h às 21h, de terça a domingo. É aconselhada a reserva de mesa através do site (www.casa-dos-ecos.com), e-mail ([email protected]) ou telefone (935452975).




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend