Dos ovos benedict às rabanadas, há novos brunches em Lisboa, Porto e Algarve

O Vogue Café lançou um novo brunch natalício que vai estar disponível até dia 26 de dezembro. (Fotografia: DR)
De um brunch natalício no centro da cidade a uma proposta mais leve em frente à praia, há novos menus de brunch para provar no Porto, em Lisboa e no Algarve, todos os dias ou apenas aos fins de semana.

Vogue Café, Porto
O restaurante e bar Vogue Café Porto preparou um menu de brunch, escolhido à carta, especialmente para a época de Natal e que estará disponível todos os dias até 26 de dezembro, das 12h às 16h. Nas bebidas há, por exemplo, o “Christmas Punch” (uma versão própria de vinho quente com vinho do Porto Taylor’s 10 Anos, limão, laranja, mel e uma combinação de ervas e especiarias) e o “V’nog” (uma recriação do eggnog feita à base de rum, xarope de baunilha e ovo). Na comida, destacam-se algumas novas adaptações dos pratos mais pedidos do menu, como por exemplo os ovos benedict com bacalhau fumado, bacon e molho hollandaise e o bagel de peru recheado com frutos secos e cebolete, entre outras estreias. Nos doces, há rabanada com banana caramelizada e laranja e cinnamon rolls. Outra novidade é a trilogia de cocktails de autor inspirados nos reis magos. Ao fim de semana, o brunch é animado por DJs convidados. As reservas são recomendadas, através do telefone 223398550 ou do e-mail [email protected].

(Fotografia: DR)


Citrus Grill, Lisboa
É sob a forma de um vistoso buffet que o brunch do Citrus Grill se apresenta aos comensais, todos os fins de semana, das 12h às 15h30, no Lisbon Marriott Hotel. As criações do chef António Alexandre começam pelos clássicos de pequeno-almoço como iogurtes, sementes e granola e várias tábuas: de queijos, tostas e frutos secos e de charcutaria. Entrando nos petiscos, há bolinhas de risoto e açafrão com molho tártaro; perna de presunto, tomatada e tostas; gaspacho de morangos; salmão fumado com molhos e condimentos; cogumelos recheados com curgete, queijo e espargos e salada de quinoa, abacate, queijo azul, tomate cherry e coentros. Ovos frios, creme de cogumelos e castanhas com tomilho e nata azeda; empadas veganas; quiche torraine e vegetariana; feijão com molho de tomate; salsichas grelhadas; pernil de porco fumado e assado; e tranche de salmão também fazem parte do buffet. Noutra zona funciona também uma estação de cozinha ao vivo, que vale a pena conhecer antes de escolher entre várias sobremesas. Um DJ anima o brunch com música. Preço: 30 euros por pessoa; crianças até aos 10 anos pagam 15; pacote de bebidas por 8 euros.

(Fotografia: DR)


Purobeach, Vilamoura
Desde outubro que os domingos no restaurante e bar Purobeach, na praia de Vilamoura, no Algarve, são dedicados ao brunch. O menu é servido entre as 12h e as 15h e custa 30 euros por pessoa (sem bebidas alcoólicas). Nas criações do chef André Basto, inspiradas na cozinha 3M (Marraquexe, Miami e Melbourne) cabem, por exemplo, iogurte com granola, açaí ou muesli, ovos rancheros, sumos de fruta naturais e uma seleção de saladas. Nos pratos principais há chicken quesadilla e fish taco e novidades como o minute steak e a darne de salmão. Incluídos estão ainda variedade de pães, queijos, charcutaria e ovos, assim como uma seleção de peixes fumados, saladas, snacks e sobremesas. A refeição é feita sempre com vista para o mar, na sala de decoração branca que é imagem de marca dos espaços Purobeach, integrados no resort Tivoli Marina Vilamoura.

(Fotografia: DR)

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend