Ponte da Barca: Estão de volta os domingos gastronómicos

Depois do cozido à portuguesa ter estado em destaque em fevereiro nos «Domingos Gastronómicos de Ponte da Barca», a lampreia é o prato que se segue.

Domingo, dia 11 de março, a estrela das mesas dos restaurantes barquenses aderentes da iniciativa (ver lista em baixo) é a lampreia do Rio Lima. A afamada lampreia de Ponte da Barca faz parte, desde que há memória, da tradição piscatória e da gastronomia local.

Em maio, haverá um Fim de Semana Gastronómico (18 a 20), organizado em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, é dedicado à posta Barrosã. Este prato representativo da gastronomia local é confecionada com carne Barrosã certificada, aqui acompanhada com arroz de feijão malandro e batata a murro. Para sobremesa há rabanada de mel.

O cabrito à Serra Amarela (8 de julho), preparado com os preceitos tradicionais e com ingredientes típicos do concelho, perpetua a herança da riqueza gastronómica das terras altas de Ponte da Barca.

Até ao fim do ano, estará ainda em destaque o naco à Terras da Nóbrega (16 de setembro) e o sarrabulho (11 de novembro).

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend