Dia da Preguiça: 10 locais onde pode esticar-se num sofá

Um pouco pelos quatro cantos do mundo, celebra-se esta terça-feira o Dia Internacional da Preguiça. Um pouco por todo o país, pode celebrar a data, ou a própria preguiça, em vários bares e cafés onde se pode esticar num belo sofá.

Preguiça. «Propensão para não trabalhar». «Ócio». «Demora ou lentidão em agir». «Gosto de estar na cama, de se levantar tarde». «Vagar». São várias as definições que surgem no dicionário desta palavra, mas todas têm o mesmo significado. Para além destas, uma outra deveria constar neste livro de pesquisas: «Estado comum à grande maioria dos mortais, volta e meia».

E assim é. A parte boa é que, de norte a sul do país, existem vários bons exemplos de cafés e bares decorados com apetitosos sofás onde qualquer um se pode esticar para celebrar esta data com rigor. Claro que o poderíamos fazer em casa, no sofá das nossas salas, em frente à televisão. Mas sabe sempre bem fugir à rotina.

Veja na fotogaleria 10 desses casos, em cidades como Lisboa, Porto, Sintra e Faro, e consulte em baixo as respetivas informações sobre cada um deles. Feliz Dia Internacional da Preguiça!

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 

Leia também:

10 bares no Porto perfeitos para relaxar depois do trabalho
À descoberta dos bares e esplanadas de Vila Nova de Gaia
Lisboa: Cafés onde sabe bem ler um bom livro




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend