A nova pastelaria de Vila Nova de Gaia tem tarte de Oreo e outros doces

Patrícia e Fábio abriram a pastelaria De Bolo e Alma há pouco tempo, em Vila Nova de Gaia. (Fotografia de Pedro Granadeiro/GI).
Criações bonitas e caseiras, com inspiração vinda de França e dos Estados Unidos, são o coração da De Bolo e Alma, um lugar para ceder aos desejos mais doces.

Muitas voltas deram as vidas de Patrícia Mattos e Fábio Almeida até abrirem, há cerca de um mês, a De Bolo e Alma, uma luminosa pastelaria onde se saboreia doçaria caseira e bonita, perto do centro da cidade. Patrícia, carioca, tinha planeado trabalhar em Moda. Já Fábio, que vem da área do fitness, começou a dar mais atenção à culinária quando se preparava para uma prova de Men’s Physique, fazendo bolos para dar aos outros.

(Fotografia de Pedro Granadeiro/GI)

O curso de Gestão e Produção de Pastelaria, na Escola de Hotelaria do Porto, juntou-os quando começaram a fazer bolos por encomenda, no verão de 2018, “para ver se resultava”.

E resultou. As encomendas aumentaram e a De Bolo e Alma ganhou uma casa, onde bolos delicados e chás ingleses acompanham conversas sem pressa. Da montra espreitam algumas delícias caseiras, como éclairs de frutos vermelhos, chocolate e limão, tarteletes e cheesecakes, mas os bestsellers da casa são a húmida torta de laranja, a de Oreo, os húngaros, os brownies e bolo red velvet. A oferta estende-se às panquecas e aos crepes. Sábado, domingo e feriados são dias de brunch, e ao almoço serve-se um menu.

 

De Bolo e Alma
Rua Fernão de Magalhães, 100
Tel.: 918221064
Web: facebook.com/deboloealma
Preço: bolos desde 1,50 euros




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend