Quinta de Lemos tem ciclo de jantares de alta cozinha

Os motivos para rumar ao restaurante da Quinta de Lemos duplicaram. Todos os meses, o residente Diogo Rocha alia-se a um chef convidado para um ciclo de jantares intitulado Chefs a Lemos.

Reduzir os quilómetros na estrada e conhecer as diferentes cozinhas de dois chefs num só jantar é o que acontece no Chefs a Lemos, a nova iniciativa da quinta de Celso de Lemos no vale do Dão. Desde 2014 que o edifício projetado pelo arquiteto Carvalho Araújo, rodeado por 25 hectares de vinha, 3 mil oliveiras e colmeias, passou a ser também a casa da cozinha de autor de Diogo Rocha, que prima pela utilização de matéria-primas portuguesas e, claro, os vinhos ali produzidos.

O viseense abre agora oficialmente a sua cozinha a outros chefs num ciclo de jantares que iniciou em março com Ricardo Costa, do dois estrelas Michelin The Yeatman, e que acontece novamente a 15 de junho, com João Rodrigues do também Michelin Feitoria. «Queremos dar a conhecer aos clientes da Quinta de Lemos e a quem vem pela primeira vez tipos de cozinha e técnicas diferentes, com cada chef a cozinhar os seus próprios pratos e não um menu criado propositadamente para o evento», explica Diogo Rocha.

Requisitos? «É termos cumplicidade e, sobretudo, gostarem dos vinhos do Dão», brinca o chef, referindo-se aos vinhos da Quinta de Lemos, que serão harmonizados com os pratos nestes jantares. Ainda não é possível pernoitar no edifício, que tem três quartos luxuosos para convidados, mas brevemente o projeto deverá aumentar para abrir a quinta a hóspedes.

Jantar «Chefs a Lemos»: 100 euros

Partilhar
4.5
Avaliação
Partilhar
4.5
Avaliação
Mapa da ficha ténica
Morada
Quinta de Lemos, Silgueiros, Viseu
Telefone
961158503
Horário
Das 20h00 às 00h00; sábado, das 12h00 às 15h00. Encerra ao domingo e à segunda
Custo
(€€) Preço médio: 45 euros


GPS
Latitude : 40.5748316
Longitude : -7.982385099999988

Leia também:

Aprenda a fazer pudim de queijo da Serra com o chef Diogo Rocha
7 vinhos da região do Douro e Dão que vale a pena conhecer
7 restaurantes em Viseu que vão além da comida tradicional