Criatividade e frescura na nova carta do Sushi Café Avenida

O chef Daniel Rente elaborou uma nova carta para o Sushi Café lisboeta, mais orientada para o sushi tradicional e que promete manter-se fiel à cozinha japonesa contemporânea.

Para dar resposta ao desejo de inovação, tanto no restaurante como no sushi da capital, o chef do Avenida desenvolveu uma nova carta com criações que transparecem atenção à diversidade de produtos, em particular do peixe. É um conjunto de pratos com «combinações improváveis» e uma «palete de cores e sabores variada», explica Daniel Rente em comunicado enviado à imprensa.

Um dos destaques da nova carta é a reintrodução da vazia Wagyu, a famosa carne japonesa de Kobe, que pode ser encontrada no Wagyu Truffle, um prato acompanhado de tempura de cogumelo shimeji, azeite de trufa e trufa negra. É ainda possível provar o Kisetsu Sashimi e o Otsukuri, acompanhados de gelo, ou o Lírio Australiano, apresentado na companhia de vinagrete de pesto com sal negro.

O habitual salmão dá lugar ao atum nos novos Gunkans, com foie gras econfit de cebola roxa. Já o Himalayan Salt Rock Sashimi é um prato de chutoro de atum servido sobre uma pedra de sal rosa dos Himalaias, com maracujá fresco.

À carta pode escolher entre as categorias de sashimi, tataki, usuzukuri, nigiri, gunkan e maki, e a inovação reflete-se ainda nas sobremesas, com o novo Sundae Miso, um gelado de nata com caramelo de miso, crumble de Oreo e biscoito de waffle. Em alternativa, e se a escolha se revelar muito difícil, há o menu de degustação, por 65 euros. É composto por oito pratos que permitem conhecer vários sabores das novas criações do chef Daniel Rente.

Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Barata Salgueiro, 28, Lisboa (Av. Liberdade)
Telefone
211928158
Horário
Das 12h30 às 16h00 e das 18h00 às 00h00. Até às 01h00 à sexta e sábado. Encerra ao domingo.
Custo
(€€) 40 euros


GPS
Latitude : 38.72129169999999
Longitude : -9.148470900000007