Craft em Casa: a receita de torrada de atum, maçã e gengibre do chef Rui Rebelo

A torrada de atum, maçã e gengibre é uma das sugestões de receitas do chef Rui Rebelo. (Fotografia: DR)
O chef Rui Rebelo - responsável pelas cozinhas do restaurante Oficina do Duque, no Chiado, e da mais recente petisqueira Oficina Craft Snackery - propõe uma receita de torrada de atum, maçã e gengibre para fazer em casa sob o mote "Keep Safe, Keep cooking".

Torrada de atum, maçã e gengibre

INGREDIENTES: Fatia de pão (1); alhos; azeite (1 golpe); maçã (meia); gengibre (1 bocado); atum – (1 lata pequena); lima (1); tomate (1 maduro); coentros (a gosto); worcestershire sauce (molho inglês, se disponível) – 3 golpes).

PREPARAÇÃO: Cortar o dente de alho ao meio. Numa frigideira quente com azeite, esfregar o alho e tostar o pão. Reservar e cortar em gomos metade da maçã. Polvilhar com açúcar e tostar o lado polvilhado e reservar. Ralar o tomate e reservar. Ralar o gengibre e picar o resto da maçã. Envolver com o atum, worcestershire sauce e sal. Empratar por esta ordem: pão, tomate, mistura do atum, gomos de maçã grelhados, coentros e lima espremida.

 

(Fotografia: DR)

 

Sobre o chef Rui Rebelo

Rui Rebelo, 41 anos, é o chef ao comando das cozinhas dos restaurantes Oficina do Duque (na Calçada do Duque, no Chiado) e Oficina Craft Snackery, o seu mais recente projeto, uma casa petisqueira na Rua do Duque. Apostado em “tirar a banalidade da simplicidade”, é autor de produtos originais como a cerveja artesanal Extraordinária e de outros tantos pratos criativos à base de produtos portugueses como choco, bacalhau e polvo. O seu percurso começou aos 17 anos, e desde então conta com mais de 20 anos de experiência na restauração. Antes de chegar à Oficina, o chef viajou por vários cantos do globo, estudou no Brasil e em Barcelona e trabalhou em restaurantes com estrelas Michelin, como o Alkymia e o Abac, e com chefs de renome como Ferran Adrià e Ramon Morató.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend