O novo bombom deste Natal é feito com chocolate belga e moscatel

O bombom é fruto de uma parceira entre o Corktale e a António Saramago Vinhos. (Fotografia de Reinaldo Rodrigues/GI)
O winebar Corktale, em Setúbal, associou-se ao produtor António Saramago, de Azeitão, e lançou um bombom de chocolate e moscatel 10 anos, mesmo a tempo das ofertas de Natal.

Chocolate belga 70,5%, moscatel António Saramago 10 anos e laranja caramelizada. São estes os principais ingredientes do novo bombom que resultou de uma parceria entre o winebar Corktale e o conceituado produtor António Saramago Vinhos. Os bombons estão à venda, em exclusivo, no espaço setubalense, à unidade e em caixas de seis e 12 unidades.

O novo bombom é feito com chocolate belga 70,5% da marca Callebaut e recheado com creme à base do moscatel António Saramago 10 anos, com uma infusão de alcaçuz. “É um moscatel com muito boa acidez, o que equilibra naturalmente a doçura do chocolate. Tem bom volume de boca e algumas notas de frutos secos”, descreve António José Saramago, filho do conhecido produtor e consultor vínico.

Joana Oliveira e António Saramago. (Fotografia de Reinaldo Rodrigues/GI)

Já quem põe as mãos na massa é Joana Oliveira, cursada em Cozinha e Pastelaria e dona do Corktale. “Os meus avós paternos eram pasteleiros, então acabei por crescer no meio da doçaria. Foi o António que me desafiou a fazer este bombom com moscatel”, explica. Uma parceria natural, tendo em conta que o produtor já havia produzido para o Corktale o vinho da casa, chamado K.

O chocolate tem um formato hexagonal. Por cima, leva uma lasca de casca de laranja caramelizada (outro produto nobre de Setúbal) e numa das faces uma pequena hóstia branca com o logotipo da marca António Saramago. É polvilhado com purpurinas douradas, tudo comestível, e apresentado, no winebar, num pequeno prato. Foi feito para ser harmonizado com um copo de moscatel, explica o produtor.

O bombom é polvilhado de dourado. (Fotografia de Reinaldo Rodrigues/GI)

Quem quiser comprar estes bombons pode visitar o Corktale (cada unidade custa 2 euros; caixas de seis custam 12 euros e de 12 unidades custam 18 euros), e de caminho ficar a conhecer a oferta do winebar, que é simultaneamente uma loja de vinhos com referências de todo o país e uma casa petisqueira, com especialidades da cozinheira Joana Oliveira que não devem ser ignoradas.

Esta não é a primeira vez que a empresária se associa a produtores da Península de Setúbal para produzir bombons especiais. A primeira parceria foi com a Casa Ermelinda Freitas, e depois seguiram-se marcas como a Bacalhôa, Damasceno, Sivipa e Horário Simões, na produção de bombons de aguardente e moscatel. Joana Oliveira tomou ainda a decisão de doar 5% do valor das vendas do bombom ao IPO de Lisboa, numa iniciativa de solidariedade social este Natal.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua Plácido Stichini, 2, Setúbal
Telefone
265104830
Horário
De terça a domingo, das 12h às 22h30.


GPS
Latitude : 39.3999
Longitude : -8.2245




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend