O novo bombom deste Natal é feito com chocolate belga e moscatel

O bombom é fruto de uma parceira entre o Corktale e a António Saramago Vinhos. (Fotografia de Reinaldo Rodrigues/GI)
O winebar Corktale, em Setúbal, associou-se ao produtor António Saramago, de Azeitão, e lançou um bombom de chocolate e moscatel 10 anos, mesmo a tempo das ofertas de Natal.

Chocolate belga 70,5%, moscatel António Saramago 10 anos e laranja caramelizada. São estes os principais ingredientes do novo bombom que resultou de uma parceria entre o winebar Corktale e o conceituado produtor António Saramago Vinhos. Os bombons estão à venda, em exclusivo, no espaço setubalense, à unidade e em caixas de seis e 12 unidades.

O novo bombom é feito com chocolate belga 70,5% da marca Callebaut e recheado com creme à base do moscatel António Saramago 10 anos, com uma infusão de alcaçuz. “É um moscatel com muito boa acidez, o que equilibra naturalmente a doçura do chocolate. Tem bom volume de boca e algumas notas de frutos secos”, descreve António José Saramago, filho do conhecido produtor e consultor vínico.

Joana Oliveira e António Saramago. (Fotografia de Reinaldo Rodrigues/GI)

Já quem põe as mãos na massa é Joana Oliveira, cursada em Cozinha e Pastelaria e dona do Corktale. “Os meus avós paternos eram pasteleiros, então acabei por crescer no meio da doçaria. Foi o António que me desafiou a fazer este bombom com moscatel”, explica. Uma parceria natural, tendo em conta que o produtor já havia produzido para o Corktale o vinho da casa, chamado K.

O chocolate tem um formato hexagonal. Por cima, leva uma lasca de casca de laranja caramelizada (outro produto nobre de Setúbal) e numa das faces uma pequena hóstia branca com o logotipo da marca António Saramago. É polvilhado com purpurinas douradas, tudo comestível, e apresentado, no winebar, num pequeno prato. Foi feito para ser harmonizado com um copo de moscatel, explica o produtor.

O bombom é polvilhado de dourado. (Fotografia de Reinaldo Rodrigues/GI)

Quem quiser comprar estes bombons pode visitar o Corktale (cada unidade custa 2 euros; caixas de seis custam 12 euros e de 12 unidades custam 18 euros), e de caminho ficar a conhecer a oferta do winebar, que é simultaneamente uma loja de vinhos com referências de todo o país e uma casa petisqueira, com especialidades da cozinheira Joana Oliveira que não devem ser ignoradas.

Esta não é a primeira vez que a empresária se associa a produtores da Península de Setúbal para produzir bombons especiais. A primeira parceria foi com a Casa Ermelinda Freitas, e depois seguiram-se marcas como a Bacalhôa, Damasceno, Sivipa e Horário Simões, na produção de bombons de aguardente e moscatel. Joana Oliveira tomou ainda a decisão de doar 5% do valor das vendas do bombom ao IPO de Lisboa, numa iniciativa de solidariedade social este Natal.

 

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend