Conheça 4 sítios onde pode comer tapiocas no Grande Porto

O pão indígena que anda nas bocas do mundo também já chegou ao Grande Porto. Por toda a cidade e arredores há sítios de comida brasileira que não se esquecem do tradicional crepe de tapioca e outros exclusivamente dedicados a este petisco.

Uma das características que mais contribui para a popularidade deste crepe é a isenção de glúten. Uma boa notícia para os celíacos, que têm na tapioca uma alternativa ao pão tradicional de trigo ou de outros cereais com esta proteína.

Já Carlos Silva, um dos fundadores da Thapi – uma carrinha de comida de rua dedicada às tapiocas -, vai mais longe e diz mesmo que «a tapioca é o novo pão». Dependendo do recheio, a tapioca pode ser um bom exemplo de uma refeição rápida e saudável, rica em hidratos de carbono de fácil absorção e vitaminas do complexo B, que regulam a produção de energia.

Ideal para os praticantes de desporto, principalmente em situações pré-treino. No entanto, quando consumida em demasia e não aliada à prática de atividade física, a tapioca pode contribuir para os diabetes e obesidade, avisa a nutricionista Ana Rita Lopes, coordenadora da Unidade de Nutrição Clínica do Hospital Lusíadas de Lisboa.

Percorra a fotogaleria acima para conhecer 4 sítios no Grande Porto onde pode comer tapiocas.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

A tapioca é rainha neste novo espaço no Porto
Rita Pereira abre tapiocaria junto ao Estádio do Dragão
Pata d’Urso: A nova casa do Porto com sabores do Douro




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend