Pratos de comer à mão para partilhar com o pai

Mano a Mano. (Fotografia: DR)
Dos hambúrgueres gulosos às fatias de pizas clássicas e aos mexicanos tacos e burritos, aqui ganha-se em sabor o que se poupa em talheres.

Curb, Porto

(Fotografia: Tiago Cruz/Vírgula Assertiva)

São apontados por alguns como os melhores hambúrgueres do Porto, tornando compreensível o facto de o stock esgotar pontualmente. O segredo? O milkbread caseiro, queijo cheddar vermelho e carne Angus australiana, com uma percentagem suficiente de gordura para dar suculência ao hambúrguer. Há três opções – Cheeseburger, Curb Burger e Egg Burger -, com a possibilidade de adicionar mais um burguer, bacon ou jalapeños. Ao lado, batatas fritas com dupla fritura, para mergulhar num dos seis molhos à escolha. As entregas fazem-se no Porto e o takeaway na Rua de Belomonte. Rua de Belomonte, 70, Ribeira. Tel.: 223229833. Web: curb.pt. Preço médio: 8 euros.

Boteco Mexicano, Porto

(Fotografia: Pedro Kirilos/Global Imagens)

Comida mexicana em ambiente de boteco brasileiro, “um espaço de alegria”, é o que se encontra no Boteco Mexicano que, agora temporariamente encerrado, tenta levar este sentimento a casa dos clientes. Grande parte do menu é para comer com as mãos, como as quesadilhas, os tacos, os burritos, os pastéis, os nachos e os churros, para sobremesa. Já com talheres, surge o bobó de camarão com arroz, ceviches, huevos divorciados e chilli de carne. Há ainda várias opções vegetarianas e veganas. Campo dos Mártires da Pátria, 38-41, Cordoaria. Tel.: 964249974. Web: botecomexicano.pt. Preço médio: 15 euros.

Mano a Mano

(Fotografia: DR)

Levar dois, pagar um. Até ao final de março, esta é a campanha do restaurante, em pratos selecionados todas as semanas. Pelo caminho, matam-se saudades de Itália com clássicos como as pizas Margherita DOP e Diavola, a lasanha ou o spaghetti alla carbonara. Além disso, a carta conta com risotos, bruschettas, carpaccios e gelados artesanais, em entrega própria ou na Uber Eats, Bolt Food e Glovo. Quem fizer anos em março, recebe um bolo gratuito, com pedidos superiores a 25 euros. Rua do Alecrim, 22, Chiado. Tel.: 914054273. Web: gruposushicafe.pt/manoamano. Das 12h30 às 22h30. Não encerra. Preço médio: 20 euros.

Burguesa Burguer, Setúbal

(Fotografia: Paulo Spranger/Global Imagens)

Chegou a percorrer festivais na sua carrinha pão de forma, mas há cinco anos que vende os seus hambúrgueres em espaço próprio, a uns passos da Praça Bocage. Os de novilho e frango foram os primeiros, mas hoje há variedade suficiente para todos os gostos: de picanha, porco preto, salmão, cogumelos Portobello ou de grão de bico. Em entrega (Uber Eats e Glovo) e takeaway, há ainda tiras de frango crocante, pão de alho, aros de cebola e croquetes de novilho. Rua Augusto Cardoso, 80. Tel.: 265094924. Web: burguesaburger.pt. Das 12h às 15h e das 19h às 22h. Não encerra. Preço médio: 15 euros.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend