Comida do mundo e um novo brunch para provar no Porto

No World Kitchen, o chef Rui Barros prepara todos os dias um menu diferente, inspirado na cozinha de vários países. Sexta-feira é dia de fish and chips, uma recordação dos anos em que viveu em Londres.

«Comida simples, comida do mundo» é o que Rui Barros se propõe a fazer no pequeno restaurante que abriu em janeiro junto à estação de metro Carolina Michaelis, inspirado na multiculturalidade que encontrou quando esteve a trabalhar em Londres. Regressou ao Porto em 2017, já com a ideia de abrir um projeto próprio, mas antes passou pelas cozinhas do Zenith – onde criou o menu de brunch – e do recente Boa-Bao. A chegada do novo ano foi o mote para se lançar à aventura. «Quero mostrar que é possível fazer comida internacional com um budget baixo, sem descurar na qualidade dos produtos e da confeção», explica Rui.

Todos os dias o menu de almoço é inspirado na cozinha de um país ou região do mundo. A terça-feira é dedicada aos tacos, a quarta ao caril de várias origens (indiano, tailandês, nepalês), e a sexta é dia de fish and chips, homenagem do chef aos anos que passou na capital britânica.

Nos restantes dias, o almoço é sempre uma surpresa, com pratos que variam entre a moussaka grega, o frango jamaicano ou a tortilla espanhola, sempre com uma opção vegetariana, também inspirada na cozinha do país em causa.

Além do prato do dia há ainda um menu de combinados (5 euros) com várias sugestões de comida de rua, que dispensam talheres. É o caso do cachorro americano e do prego em English muffin, ambos acompanhados de batatas fritas caseiras e estaladiças, e com pão feito ali de raiz, todos os dias.

Entre a diversidade da ementa, Rui encontrou ainda espaço para o brunch, servido ao sábado até às 16h00, e também durante a semana, até às 13h00. À carta, existem opções como iogurte com granola e panquecas com chocolate quente e marshmallows, mas quem pedir o menu Bottomless Brunch (15 euros), além dos ovos Benedict, a panqueca clássica (com manteiga e xarope de ácer), sumo do dia e café, tem ainda direito a mimosas e bellinis à discrição.

O World Kitchen é ainda um bom sítio para ir lanchar, com uma montra cheia de sobremesas gulosas, como bolo de cardamomo, tarte banoffee e o brownie intenso, para acompanhar com uma chávena de chá, ou até um belini. Ou dois.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Provar comida do mundo em 12 restaurantes do Porto
Há comida do mundo e panquecas no novo Consulado do Porto
O Mundo à mesa no novo restaurante do Porto




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend