Comida de Goa cheia de especiarias na linha de Cascais

Comida de Goa para provar junto ao Tejo
Onze variedades de especiarias e duas misturas das mesmas (caril e garam masala) são o segredo dos pratos da Comida Goesa by Tessa. As chamuças de carne e as vegetarianas, o caril de gambas e o de grão estão entre as especialidades deste restaurante que abriu recentemente em Paço de Arcos.

A cozinha é supervisionada pela dona, Teresa Rebelo, que deve esta aposta aos seus avôs. Sempre quis ter um negócio como o avô materno, um comerciante português. E é apaixonada por cozinha como o seu avô paterno, um goês que escreveu um livro de culinária sob pseudónimo. É que ser homem, advogado e escrever um livro de culinária, na Goa de 1950, não «era bem visto». Mariano Rebelo «transformou-se» então em Ana Maria Rebelo e assinou um livro de cozinha goesa.

E é nele que Teresa se inspira para elaborar receitas de família adaptadas aos dias de hoje. «A gastronomia exige muita pesquisa em relação à confeção e aos próprios ingredientes. Isto, se queremos estar atualizados e a par das tendências», explica Teresa Rebelo.

E porque inovar faz parte, recentemente foram introduzidos na ementa pratos vegetarianos «cuja adesão é cada vez maior, por parte de pessoas vegetarias e não só». Os mais convencionais podem optar por um cheque-cheque de camarão ou o xec xec de camarão com tamarindo e malagueta verde (no caso dos amantes de picante). Qualquer que seja a escolha pode ser a acompanhada de lassi de manga ou maracujá. Entre as sobremesas, encontra-se a famoso bebinca. Para breve, fica a promessa de que aqui existirão também petiscos goeses.

Tudo isto para saborear num espaço simples – com capacidade para 40 pessoas – e em tons que nos remetem para o mundo das especiarias.

Comida Goesa
Rua Costa Pinto, 172 (Paço de Arcos), Oeiras
Tel.:914950157.
Web: facebook.com/comidagoesabytessa
Das 12h00 às 15h30 e das 19h00 às 22h30.
Preço médio: 15 euros

 

Leia também:

Chutnify: A passagem para a Índia através do Príncipe Real
Onde comer massa asiática em Lisboa
Onde se comem bons pastéis de nata em Lisboa?