Petiscos à moda do Porto

O Barba´z serve iguarias antigas com um toque de juventude, na Rua da Torrinha.

Sílvia Ferreira e José Pinto, o Barbas que faz lembrar António Variações, conheceram-se e apaixonaram-se na tropa. Quando perderam o emprego no Exército, resolveram seguir o sonho dela e abriram o Barba’z, no início do ano. Na carta, há algumas iguarias já em desuso como a sande de torresmos (feitos de forma diferente, sem tanta gordura e fatiados) ou a tripa de porco frita.

O jovem casal fornece-se de enchidos em Lamego e vai buscar os queijos à portuense Casa Lourenço. Há sanduíches de presunto e de presunto e ovo, bifanas, tábuas de enchidos e queijos, um cogumelo Portobello recheado com alheira e bacon, dois pães recheados – com queijo e bacon e com alheira e pimentos –, pataniscas, rissóis de carne caseiros e caldo verde. E tudo o que leva alheira, exemplo da tosta de alheira com Brie e rúcula, pode ser pedido em versão vegetariana.

Para beber, há vinhos a preços simpáticos, cervejas e outras bebidas, com destaque para a sangria de espumante e frutos vermelhos. Para decorar o espaço, recorreram a bobines de cablagem e bidões de combustível – são as mesas – e deixaram que a clientela desenhasse e escrevesse numa das paredes.


Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua da Torrinha, 141, Porto (Cedofeita)
Telefone
224101038
Horário
Das 12h00 às 00h00; quinta a sábado, até às 02h00. Encerra à segunda e ao domingo.
Custo
(€) Preço médio: 8 euros


GPS
Latitude : 41.1525281
Longitude : -8.620368299999996