Coimbra: iguarias da população migrante em nova mostra gastronómica

O Mercado Municipal D. Pedro V tem nova Praça da Restauração. (Fotografia: DR)
O Mercado Municipal D. Pedro V, em Coimbra, acolhe a I Mostra Gastronómica - Iguarias da População Migrante, para promover o encontro entre diversas nacionalidades e a prova de pratos de vários países. É já nesta segunda-feira, Dia Mundial do Refugiado, entre as 11h e as 15h.

A Câmara é a responsável pela iniciativa, realizada num espaço da Baixa da cidade que foi requalificado recentemente. Em março, o equipamento uma ganhou nova Praça da Restauração, no primeiro andar, com oferta diversificada, abrangendo desde produtos de cafetaria, crepes e waffles, até vinhos e petiscos, marisco, pizas, hambúrgueres ou sushi.

A I Mostra Gastronómica – Iguarias da População Migrante, dinamizada pela Divisão de Intervenção e Ação Social (DIAS), conta com o envolvimento das entidades integrantes do Grupo de Trabalho Migrantes, bem como das instituições parceiras da autarquia nas respostas sociais àquela população.

O certame surge numa altura em que o município “tem desenvolvido um trabalho de proximidade e de acompanhamento aos migrantes e refugiados ucranianos que têm chegado ao concelho”, lê-se, em comunicado de imprensa.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend