Coimbra: um restaurante com comida típica e vista de postal

Medalhões de tamboril com alho francês, uma das novidades da carta. Fotografia: Maria João Gala / Global Imagens
O Cordel reabriu, com carta refrescada, num primeiro andar com terraço de onde se vê o casario e a Torre da Universidade. Fica por cima da Hamburgaria Maneirista, também pertencente ao chef Paulo Queirós.

Há novidades no Cordel, e a primeira é o espaço. O restaurante do chef Paulo Queirós e da mulher, Eduarda Antunes, mudou-se para um primeiro andar com terraço que merece visita por si só, graças às vistas. De um lado, bastante próximo, está o possante Convento São Francisco; do outro, o famoso casario encimado pela Torre da Universidade.

O Cordel mudou-se para um primeiro andar com terraço, junto ao Convento São Francisco.
Fotografia: Maria João Gala / Global Imagens

Nas paredes da sala há figuras características da Coimbra do século XVIII (o estudante, a tricana e a lavadeira), e do teto pendem candeeiros de latão. Claro que nem tudo mudou: para a mesa continuam a ir petiscos e comida tradicional portuguesa com toques contemporâneos, tudo assente em produtos regionais, de que são exemplo os enchidos transmontanos.

Como o verão pede pratos mais leves, a carta foi renovada de modo a privilegiar as saladas e os peixes. Entre as novidades contam-se os medalhões de tamboril com alho francês e os arrozes de tamboril, de polvo e de lavagante (este último por encomenda). Mantêm-se algumas sugestões do menu anterior, como o folhado de queijo Rabaçal com mel da Lousã e noz de Penela ou os tigres com linguini, além do clássico arroz de carqueja.

Tigres com linguini, uma proposta que transita da carta anterior.
Fotografia: Maria João Gala / Global Imagens

Os pratos do Cordel também estão disponíveis na Hamburgaria Maneirista, no rés-do-chão, outro projeto de Paulo Queirós, mas centrado nos hambúrgueres artesanais. Oferta variada num só edifício.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Coimbra: abriu uma loja de produtos portugueses e a granel
Também a Coimbra já chegou a mania das poké bowls
Abriu uma gelataria de estilo italiano em Coimbra

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend