Coimbra: o Café Concerto tem um brunch do Dia dos Namorados com entrega grátis

O novo espaço do Convento São Francisco, em Coimbra, aposta em ingredientes regionais, do queijo ao mel, passando pelos biscoitos. Fotografia: Maria João Gala/GI
No Café Concerto Coimbra, instalado no Convento São Francisco desde o verão, tanto se podia beber um copo como fazer uma refeição ligeira assente em produtos da região. Em breve, todo o menu vai estar disponível para takeaway e entrega ao domicílio; por enquanto, há brunches com entrega gratuita em casa, ao sábado e ao domingo - incluindo um especial, no Dia dos Namorados.

O passado mês de julho trouxe novidades ao Convento São Francisco, em Coimbra. O espaço cultural e centro de congressos, situado na margem esquerda do Mondego, junto ao Portugal dos Pequenitos, passou a integrar dois projetos abertos à cidade: a Bruaá/Livraria do Convento e o Café Concerto Coimbra. Este último, que está a cargo do Grupo Eventos D. Maria, tanto serve vinhos, limonadas e cocktails como refeições ligeiras assentes em produtos frescos da região, do queijo ao mel, passando pelos biscoitos, explica Filipe Gonçalves, daquele grupo. “Tentamos trabalhar com pequenos produtores, e produtores locais”, reforça o gerente, João Félix.

Fotografia: Maria João Gala/GI

A carta, de base mediterrânica, inclui desde salada de tomate assado e queijo fresco do Sicó até focaccia de salmão fumado com maçã e salada. Há ainda petiscos, bruschette e hambúrgueres de carne de vaca maturada em bolo do caco, com nomes de estilos musicais – o que sai mais é o Blues, com queijo do Rabaçal, cebola confitada, salada e molho de mostarda; quem preferir uma opção vegetariana tem o Fado. Estas e outras propostas só dentro de 15 dias vão estar disponíveis, para takeaway e entrega ao domicílio, através das plataformas Glovo, Ubereats e Bring Eat, revela Filipe Gonçalves. O que já pode ser consumido em casa são os menus de brunch.

Fotografia: Maria João Gala/GI

Os brunches, batizados com nomes do mundo da música, como Prince, Sinatra ou Amália, incluem desde croissants, bruschette e panquecas até quiche, sopa ou iogurte com granola. Têm entrega gratuita em Coimbra e preços entre 10 e 12 euros. Há ainda o menu especial do Dia dos Namorados, que pode ser reservado até às 18h de sábado, dia 13, e custa 40 euros por casal. Rosbife fatiado com redução de Porto, frutos vermelhos e salada fria de batata, panqueca de beterraba com banana, frutos secos e mel e uma garrafa de espumante são algumas das sugestões deixadas à porta.

Se dúvidas houvesse sobre o desejo de ligação do Café Concerto ao meio cultural de Coimbra, seriam dissipadas pela decoração, feita de espelhos e fotografias de espetáculos decorridos no Convento. Antes do confinamento, chegou a haver atuações naquela mesma sala, no âmbito doCafé Curto”, um ciclo de showcases de acesso livre, apresentado pela produtora Blue House e pela Autarquia.

Fotografia: Maria João Gala/GI

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

 




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend