Coimbra: abriu uma cafetaria com três tipos de brunch

O hotel Tivoli, na Baixa de Coimbra, tem uma nova cafetaria, inaugurada há menos de um mês. Chama-se Simone e propõe diferentes brunches, um deles assumidamente saudável.

Café, chá ou leite, sumo do dia, pão e croissants integrais, compota light, iogurte natural com cereais, omelete de claras e fruta são alguns dos elementos do brunch «Healthy» («saudável»), que a Simone põe na mesa, ao sábado, ao domingo e aos feriados, entre as 10h30 às 15h00, por valores entre os 9 e os 15 euros.

No mesmo período, também é servido o brunch «Académico» (café, chá ou leite, sumo do dia, dois brigadeiros, cachorro académico – com bacon e ovo estrelado – e fruta), bem como o brunch «Simone» (café, chá ou leite, sumo do dia, croissants, pão, compota, manteiga, queijo, brownie de chocolate, ovos Benedict e fruta, entre outros).

Aquele tipo de oferta «fazia falta numa cidade jovem como Coimbra», afirma o diretor geral do Tivoli Coimbra Hotel, Nuno Pires. «É aquele pequeno-almoço tardio, ou almoço cedo, a que as pessoas cada vez vão aderindo mais.»

Não que se resuma a brunches a carta da Simone, figura fictícia que pretende funcionar como anfitriã. Nuno Pires explica: «A ideia aqui era receber as pessoas como em nossa casa, humanizar o espaço. Simone é a que tudo ouve, é a ouvinte – descobrimos que é o significado do nome. Faz todo o sentido: temos de ouvir os clientes, saber do que gostam».

A Simone Coffee Shop disponibiliza ainda almoços, jantares, saladas, hambúrgueres e doces como brigadeiros ou tartes merengadas, além de sumos naturais, sangrias e outras bebidas. O hotel em que se enquadra pode ser de quatro estrelas, mas a ideia é ter uma «oferta variada e acessível a todos». O café, por exemplo, custa 70 cêntimos. A entrada faz-se pela rua, em linha com o objetivo de abrir o novo espaço à cidade.

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.

Leia também:

Coimbra: os sabores das Beiras estão todos No Tacho
Este novo bar em Coimbra tem um pátio com gatos
Coimbra: Um roteiro pela cidade dos estudantes




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend