Chocolates para combater estigma sobre doença mental

Os comprimidos de chocolate Manicómio chegam dia 20 de fevereiro às lojas Arcádia de todo o país.

São chocolates em formato de comprimidos e vêm dentro de um frasco de vidro com tampa de cortiça, a lembrar as antigas embalagens de medicamentos. O packaging foi desenvolvido com ilustrações dos artistas do projeto Manicómio.

A Arcádia é a primeira marca a lançar um produto de gama fixa em parceria com este projeto fundado no início de 2019 e que funciona como um coletivo artístico, um espaço de criatividade e trabalho para artistas com doença mental.

“O trabalho desenvolvido pelos artistas do Manicómio acrescenta valor ao produto e, consequentemente, à marca – e por isso uma parte das vendas deste produto irá reverter para apoiar este projeto e os seus artistas”, diz Francisco Bastos, administrador da Arcádia.

O fundador do Manicómio, Sandro Resende, acredita que a autonomia financeira das pessoas com experiência de doença mental ajuda à sua inclusão na sociedade e é por isso que desenha projetos com retorno financeiro para os trabalhos dos artistas. O produto foi desenvolvido com três dos artistas do Manicómio: Bráulio, Cláudia e Jos*.

O preço por frasco é 7,50 euros, sendo que a linha inclui também um saco de pano com o preço de 2 euros. Dez por cento do valor das vendas reverte para a associação Manicómio.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend