Quatro dias de chocolate no Campo Pequeno

De 9 a 12 de fevereiro há workshops com chefs Michelin, live cooking, produtores e marcas de chocolate representados na quarta edição do festival.

Quatro dias, quatro edições de O Chocolate em Lisboa. O ingrediente que apaixona tantos está de regresso à Praça do Campo Pequeno, onde será protagonista de atividades, a partir de quinta-feira.

Até 12 de fevereiro, estão agendadas 28 sessões ao vivo, conhecidas como Chococooking, com mestres chocolateiros, chefs Michelin e ainda workshops para pais e filhos ou harmonizações de chocolate com vinho. Sem esquecer a presença de várias marcas nacionais, acompanhadas pelos seus produtos de chocolate.

O visitante pode começar, por exemplo, por fazer uma curta viagem pelo cacau e chocolate à volta do mundo, graças à presença de alguns produtores a nível mundial: Peru, Venezuela, França, Bélgica, Áustria, Madagáscar e Suíça são alguns dos que marcam presença.

As sessões de chococooking arrancam logo na quinta-feira, com o chef de cozinha João Alves e a chef pasteleira Patrícia Silva a prepararem um tataki de atum com pimenta sichuan e lascas de chocolate negro e, para sobremesa, um lingote, crumble de pistácios e gel de framboesa.

Durante este primeiro dia, o público poderá ainda ver a execução de uma tarte de chocolate e pêra caramelizada em moscatel, avelãs com chocolate de caramelo e flor de sal e um vaso doce com chocolate branco, rosmaninho, mel e fava tonka.

O chococooking irá repetir-se nos restantes dias, sempre com 7 sessões diárias, pelas quais irão passar o chef de pastelaria do estrelado Belcanto, Américo dos Santos, bem como Joana Gonçalves do também Michelin Bon Bon e ainda Fabien Nguyen do Ritz Four Seasons Lisboa, Francisco Siopa da Siopa Chocolatier e Eduardo Santini.

A par desta atividade, os workshops são um dos pontos altos do evento e concentram-se no dia 11 de fevereiro, sábado. Há cinco diferentes, cujos preços variam entre os 10 e 15 euros, e onde se pode aprender a elaborar bombons mais saudáveis e menos calóricos, criar uma esfoliação de chocolate, harmonização com vinhos ou até juntar pais e filhos na preparação de medalhões de chocolate.


O Chocolate em Lisboa
Web: ochocolateemlisboa.com
Preço: 4 euros (apenas acesso) para adultos. Dois euros para crianças dos seis aos 11 anos.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Centro de Lazer Campo Pequeno
Telefone
21 998450

Email
geral@campopequeno.com

GPS
Latitude : 38.74259884061305
Longitude : -9.14516820370477

Leia também:

Esplanada em Sintra com vista para a Serra
Papel para várias artes numa loja em Lisboa
Dormir em Sintra com o charme de outros tempos