Chefs Vítor Sobral e Luís Barradas encerram ciclo The Art of Tasting Portugal

Chef Luís Barradas. (Sara Matos/Global Imagens)
Com Vítor Sobral na Ilha Terceira, Açores, e Luís Barradas em Azeitão chegam ao fim as quatro experiências gastronómicas promovidas pela plataforma The Art of Tasting Portugal, que iniciaram com os chefs Cláudio Pontes e Ricardo Leite.

Amanhã, dia 26, o chef Vítor Sobral convida a embarcar no “Passeio nos ilhéus” (das 9h às 16h). Nesse passeio de barco, será possível descobrir várias espécies que habitam nestas águas e ter a experiência da pesca artesanal. O peixe açoriano será preparado pelo chef Vítor Sobral num almoço rústico na Terra Chã no final do passeio de barco. Aqui, vão destacar-se os sabores locais e os vinhos da ilha Terceira.

Dia 28, sábado, o chef Luís Barradas propõe uma viagem com “O Moscatel e o queijo de Azeitão”. Entre as 10h30 e as 15h, na Quinta do Anjo, em Azeitão, vai visitar-se a queijaria Simões e aprender o processo de produção do queijo. Segue-se depois para a adega Casa Horácio Simões. O anfitrião Pedro Simões fará uma visita guiada e uma prova comentada de moscatéis, a bebida emblemática da região. A experiência termina com um almoço marcado pelos sabores do mar, criado pelo chef Luís Barradas, e harmonizado com os melhores vinhos da Casa Horácio Simões.

As reservas podem ser concretizadas através do [email protected] ou pelo telefone 938480965.
Site: theartoftastingportugal.com
Preços a partir de 115 euros + IVA




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend