Porto: restaurante de Marco Gomes tem nova carta

O chef Marco Gomes renovou a carta do seu recente Oficina, restaurante que também é uma galeria, no coração do Quarteirão das Artes.

Três meses após a abertura, o restaurante/galeria Oficina, na rua Miguel Bombarda, apresenta uma carta nova, com «pratos atrativos, quentes e com sabores intensos», explica o chef Marco Gomes. Este espaço no Quarteirão das Artes, parceria entre o chef e o galerista Fernando Santos, não quer tornar-se previsível. Por isso, o chef vai alterar com regularidade as suas propostas, sublinhando a inovação e fusão a que o restaurante se propõe.

A nova carta é marcada pela sazonalidade e pelos produtos típicos da estação fria, que pede aromas e texturas fortes. Há dez novas opções de entradas, quatro de peixe, cinco de carne e ainda mais cinco escolhas inovadoras de medalhões de lombo maturado.

As origens transmontanas de Marco Gomes estão mais uma vez presentes em pratos como a alheira com grelos, ovo de codorniz e creme de pimentos assados, ou ainda em pratos de caça, como a pintada recheada com enchidos e migas tradicionais.

Há também vitela de comer à colher com batata brava e grelos salteados, medalhão de vitela com escalope de foie-gras, ou tarte de batata e molho de pimenta rosa. A lista de sobremesas é extensa, destacando-se o queque morno de queijo da Serra com creme de e amêndoa e rabanada com gelado de caramelo e redução de vinho do Porto. Tudo sabores tradicionais trabalhados com arte.

 

Partilhar
Partilhar
Mapa da ficha ténica
Morada
Rua de Miguel Bombarda, 273-282, Porto (Cedofeita)
Telefone
220165807
Horário
Das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 23h00. Encerra segunda ao almoço e domingo.
Custo
(€€) Preço médio: 40 euros


GPS
Latitude : 41.1497759
Longitude : -8.620331899999996

 

Leia mais:
O novo restaurante portuense que também é galeria de arte
A chegar: Festival do Butelo e Casulas em Bragança
Uma rua no quarteirão das galerias de arte do Porto