Chef Diogo Rocha entrega refeições com selo Michelin em Viseu

"Cocotte by Diogo Rocha" arranca neste mês, para já apenas no concelho de Viseu. (Fotografia: DR)
O chef Diogo Rocha, que dirige a cozinha do restaurante Mesa de Lemos, com uma estrela Michelin, em Passos de Silgueiros, Viseu, tem um novo serviço: “Cocotte by Diogo Rocha”. Ao fim de semana, os aderentes recebem em casa uma refeição para dois, servida numa “cocotte” de porcelana.

A iniciativa, que arranca neste mês, consiste na entrega ao domicílio de um prato por semana, para finalizar em casa, confecionado numa cocotte, “com produtos mais improváveis do que os que o cliente habitual do Mesa de Lemos encontraria neste espaço”, lê-se, em comunicado. As propostas vão variando, mas uma das possibilidades é encontrar no recipiente, que é oferecido, “Salmonete – Carabineiro – Espargos Verdes – Caviar – Coentros e Batata-Doce”.

A cocotte vai num saco de pano da marca de têxteis de alta qualidade Abyss & Habidecor e, mediante encomenda, pode ser acompanhada por produtos da Quinta de Lemos, como vinhos e azeite. Acresce que a entrega é levada a cabo pelo próprio chef ou pela equipa do restaurante Mesa de Lemos, o único da região Centro distinguido com uma estrela Michelin.

Os vinhos e o azeite Quinta de Lemos podem ser encomendados juntamente com a refeição.
(Fotografia: DR)

“Enquanto os restaurantes não reabrem em Portugal continental, decidi apresentar uma proposta diferenciada, que pudesse acrescentar algo à oferta existente. Com este projeto, mantenho a qualidade e a envolvência da marca criada por Celso de Lemos numa refeição que se pode desfrutar na segurança de casa”, afirmou Diogo Rocha.

As entregas decorrem ao sábado e ao domingo, até às 13h, devendo as reservas ser feitas com 48 horas de antecedência, por telemóvel (961158503). O serviço custa 80 euros, valor a pagar por MBWay ou transferência bancária. Por enquanto, o serviço está limitado ao concelho de Viseu, não estando afastada a hipótese de o alargar a outros municípios.

O serviço inclui uma refeição para duas pessoas, servida num recipiente que é oferecido.
(Fotografia: DR)

Algo está a fazer com que o sistema não consiga mostrar a ficha ténica desejada. Pedimos desculpa pelo incómodo.




Outros Artigos





Outros Conteúdos GMG





Send this to friend